Bangu participou do All Star Games

 

Os All Star Games 2017 foram realizados no sábado, 09/12, em São Januário. A grande festa de encerramento de temporada do Futmesa carioca reuniu este ano 92 atletas em 7 modalidades, distribuídos por 22 mesas, sendo atualmente, sem dúvida, o maior evento inter-regras do Futebol de Mesa mundial!

Como de costume, os atletas do Bangu alcançaram classificação para participarem do evento em todas as modalidades que praticam e foram destaque dentro e fora das mesas.

A condução das modalidades Pastilha, Subbuteo e Sectorball ficaram a cargo de Marcelo Coutinho, coordenador geral do nosso departamento. Se já é difícil organizar e jogar, com certeza é ainda mais multiplicado por três e este ano, pela primeira vez, Coutinho não alcançou premiação nos All Star, mas teve sua recompensa com a sua parte de organização na festa ocorrendo no mais absoluto sucesso e elogiada por participantes e assistência.
Outros atletas não deixaram por menos e fizeram bonito!

Para os banguenses o dia começou com a disputa do Sectorball, com a formação das equipes colocando nossos três atletas (Abel, Coutinho e Paulão) todos na mesma equipe, o “Time Preto”, transformando o confronto em um autêntico “Bangu contra o resto do mundo”! Os alvirrubros esforçaram-se mas, apesar do placar apertado, não alcançaram premiação nesta modalidade.

O banguense Coutinho no Sectorball, observado pelos botafoguenses Adriano Moutinho e Lian Carlos, dois dos grandes mestres da modalidade Dadinho!
Na seqüência, houve a disputa da modalidade Subbuteo, onde Abel e Paulão foram os representantes do Bangu. Com um banguense em cada equipe, Abelão conquistou a primeira medalha alvirrubra do dia, defendendo o “Time Amarelo”.

“Time Amarelo”, campeão da modalidade Subbuteo, com o banguense Abel (1º da esquerda para a direita).
Em seguida foi a vez da Pastilha onde o Bangu foi representado por Coutinho e Jaime, de novo com um banguense para cada lado. E foi a vez de Jaime conquistar a segunda medalha para o Banguzão, jogando pelo “Time Preto”.

“Time Preto”, campeão da modalidade Pastilha, com o banguense Jaime (3º da esquerda para a direita).
Fechando o dia, a modalidade Disco organizou uma disputa de “desafios”, onde cada participante deveria acertar um pênalti à distância. Competindo entre os não-federados à modalidade, o banguense Paulão mostrou toda a sua versatilidade e conquistou a terceira medalha alvirrubra do dia!

Vencedores do “Desafio” do Disco: à esquerda Robson, entre os federados à modalidade, e à direita Paulão, do Bangu, entre os não-federados ao Disco.
No final do dia, um saldo muito positivo de um sábado extremamente agradável, onde todos puderam se confraternizar, interagir e colocar o papo em dia com nossos companheiros de outros clubes e modalidades, algo que devido às dificuldades de cada um envolvidos em seus próprios calendários, é muito difícil de acontecer durante o ano.

O friburguense Marcus Vinícius (à esquerda) e o banguense Marcelo Coutinho, dois baluartes da modalidade Pastilha!
Na parte de competição, o Bangu mais uma vez mostrou a sua qualidade, conquistando três premiações entre as quatro que lhe eram possíveis. Na parte de destaques, há de se citar a homenagem aos nossos amigos e ex-atletas do Bangu Marcos Damázio, que coordenou durante anos nossa equipe de 3 Toques, Campeã Estadual em 2013, e Rogério Nunes, que igualmente foi responsável por nossa equipe de 12 Toques, e que receberam merecidas “Honra ao Mérito” da FEFUMERJ, por suas extremas dedicações à estas modalidades.

Postado em _Slider, Amadores, Noticias