Carlos Brito será candidato à presidência da AECG

O empresário do ramo imobiliário Carlos Machado Brito, eterno diretor da AECG – Associação Empresarial de Campo Grande -, anunciou neste mês de fevereiro a sua intenção de concorrer à presidência da AECG, em maio próximo, depois de assistir passivamente, durante quase vinte anos, os mandatos inconsequentes de Guilherme Einsenlohr, que levou a entidade a mais uma situação de quase insolvência. – antes de Guilherme Einsenlohr assumir, a quase vinte anos atrás, a entidade passou por um período também de quase insolvência e foi saneada pelo então presidente Emílio Rios -.

Procurado por essa editoria, o virtual candidato da oposição Carlos Machado Brito, não retornou o contato deixando de explicar a sua intenção de concorrer ao cargo de presidente da AECG, nem justificou sua tímida participação nos quadros da AECG, ao longo dos anos, sem nunca ter tomado medidas para corrigir os desvios gestacionais da entidade. O ex-presidente Guilherme Einsenlohr explicava sua longa permanência no poder dizendo que não havia ninguém interessado na função.

Alguns poucos associados que apoiam a intenção do também eterno diretor e agora virtual candidato à presidência, Carlos Machado Brito, de formar oposição ao jovem empresário Samir Nehme, conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade – RJ – há quase 10 anos e presidente durante os quatro últimos 4 anos com menção de louvor dos seus pares, justificam dizendo que Carlos Machado Brito vai botar dinheiro na entidade. – vai comprar a entidade, é essa a proposta? -.

Depois de assumir a entidade em dezembro de 2023 para cumprir um mandato tampão até às eleições – maio próximo-, o atual presidente Samir Nehme tem realizado eventos públicos onde apresenta seus parceiros e o projeto de recuperação da AECG, e presta conta de medidas operacionais já realizadas que resultaram em aumento do faturamento da entidade via aumento do número de sócios e contribuições sociais espontâneas, e o pagamentos de dívidas prioritárias, além de apresentações de projetos de capacitações pontuais, com o apoio do Sebrae, para alguns setores da economia local.