“AECG: Avanços, Parcerias e debate do Plano Diretor

A Associação Empresarial de Campo Grande (AECG) protagonizou no inicio do mês uma reunião marcante, discutindo assuntos cruciais para o desenvolvimento da bairro-cidade, como o Plano Diretor da Cidade. No evento, que contou com a presença do vereador Pedro Duarte – expositor do Plano Diretor – e diversas personalidades locais, a AECG revelou conquistas significativas e delineou desafios que moldarão o futuro de Campo Grande.

Conquistas e Crescimento Exponencial: A AECG celebrou uma série de realizações em janeiro, pagando dívidas no valor de 40 mil reais e atingindo um crescimento notável de 35% no número de empresas associadas, totalizando 200. Além disso, o fechamento do mês registrou uma receita expressiva de 209 mil reais.

Parcerias Estratégicas e Novas Empresas: A inclusão da Surperpesa como a primeira empresa a integrar o Conselho Consultivo da AECG, e o inicio de conversas com a Michelin e a Guaracamp, marcam o fortalecimento das parcerias da AECG. A associação está empenhada em consolidar alianças para impulsionar o setor empresarial local.

Homenagens e Reconhecimentos: Durante a reunião, a AECG prestou homenagens aos aniversariantes do mês, destacando a contribuição da Gilceia Barbosa Contabilidade, que completou 52 anos. A Casa do Frango também foi lembrada, representada por Renata Dias.

Perspectivas Futuras e Compromissos Sociais: Denise Scalon, do Sebrae-RJ, anunciou um convênio com a AECG para colaborar com a futura Comissão de Bares e Restaurantes, visando criar o Circuito Gastronômico de Campo Grande no segundo semestre. No horizonte, a busca por soluções para a falta de um hotel no bairro e a modernização das estações ferroviárias, discutida em parceria com a Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Debates Intensos sobre o Plano Diretor: O vereador Pedro Duarte destacou as três grandes leis do Plano Diretor, envolvendo o uso e ocupação do solo, gestão do programa jovem aprendiz nos distritos industriais e gestão das ofertas de crédito. O debate abordou questões cruciais, como a cobrança de taxa de vigilância sanitária e a busca por soluções para classificações irregulares. O aumento do fornecimento de energia para a região também foi citado.

Compromisso Apolítico e Chamado à Participação: O presidente da AECG reiterou seu compromisso apolítico, destacando que a associação está aberta a todos os interessados no desenvolvimento de Campo Grande.

Em resumo, a reunião da AECG foi um marco para a comunidade empresarial, reafirmando seu compromisso com o crescimento econômico de Campo Grande e incentivando a participação ativa dos envolvidos nos desafios e oportunidades que se apresentam. O presidente da Associação Comercial de Jacarepaguá Paulo Valente prestigiou o evento, bem como Fabrício Ranauro, vice-presidente da OAB Campo Grande, Monique Alves do Creci e Oliveira do Park Shopping Campo Grande., entre outras lideranças.