Campo Grande vence o Serra Macaense e está na semifinal da Taça Maracanã: 1×0

Em partida que valeu a classificação para a fase semifinal da Taça Maracanã – primeiro turno do Campeonato Carioca de Futebol Série B1 – Grupo B -, jogada no Ítalo Del Cima, na tarde de hoje, o “Galo da Zona Oeste” derrotou a equipe do Serra Macaense por 1×0 e está na semifinal da competição que será disputada no próximo sábado (9), às 15hs, novamente no Estádio Ítalo Del Cima, às 15hs. O empate classifica o time do presidente Zico da Zona Oeste. A outra semifinal – Grupo A – será entre São Gonçalo x Serrano também no sábado (9), no Alzirão.

A partida começou com os donos da casa tomando a iniciativa do jogo e o adversário esperando atrás. Aos poucos, o Serra Macaense que precisava da vitória para se classificar, foi se soltando e equilibrou a partida. A segunda metade do primeiro tempo foi de muitas emoções. A primeira aconteceu aos 26″, numa jogada criada por Daniel Marins e Diego Basilio do Campo Grande, que obrigou o goleiro adversário se esforçar para evitar a abertura do placar. Aos 30′ o Serra Macaense escapou pela esquerda com Biel que chutou forte, na trave do goleiro campograndense Lucão. Aos 36″, o Serra Macaensse voltou a ameaçar a meta campograndense numa cobrança de falta bem defendida pelo goleiro Lucão. O Campo Grande respondia a altura e aos 42′ Walace chutou forte para mais uma defesa difícil do goleiro xará Lucão. No rebote, Pé chutou para outra defesa de Lucão. O primeiro tempo terminou 0x0 e o Serra Macaense saiu achando que poderia ter conseguido melhor resultado, porém, faltou coragem para agredir o Campusca.

Veio o segundo tempo e o Serra Macaense resolveu partir com tudo em busca da vitória jogando no campo do adversário. Pressionado, restava ao Campusca o contra ataque. Sua defesa afastava o perigo como podia e aos 3″ Daniel Marins mostrou o que poderia acontecer: aproveitou um chutão do volante Carré e foi parado com falta na linha da grande área. Na sequência, após mais uma blitz do ataque visitante, quando o goleiro Lucão foi bastante exigido, foi a vez de Pé ser lançado em profundidade e entrar na cara do goleiro xará Lucão e perder uma chance clara de gol. O Serra Macaense também perdia chutando fora do gol, parado pela zaga ou pelas mãos do goleiro Lucão. Aos poucos o técnico Vilson Porto foi dando gás novo à sua equipe e mudando a cara da partida. Tirou Heberth e colocou Gean Max que passou a ganhar os rebotes no meio. Aos 21″ ele trocou passe com Daniel Marins, arrastou a marcação e carregou até a entrada da área. Com a visão privilegiada tocou no canto superior esquerdo do goleiro xará Lucão para fazer 1×0 Campo Grande. O gol parece ter anestesiado  o Serra que perdeu a velocidade e se limitou a rondar a área do Campusca. O técnico Vilson Porto mexeu de novo colocando Marcos Paulo no lugar de Daniel Marins e Jefferson no lugar de Pé. O jogo terminou com o Campo Grande tocando a bola e criando situações para ampliar. Nos acréscimos Gean fez outra grande jogada individual e faria um gol de placa se não fosse a bela intervenção do goleiro xará Lucão.

O Campo Grande jogou e se classificou com: Lucão, Passarinho, Tilipe, Nenzinho, Hytalo e Carré. Walace, Heberth (Gean Max) e Diego Basílio (La Paz), Daniel Marins (Marcos Paulo) e Pé (Jefferson).

Comissão Técnica:

Técnico – Vilson Porto Moraes

Preparador Físico – Kleber Luis Coutinho Silva

Auxiliar Técnico – Edilson dos Santos Vasconcellos

Auxiliar Técnico – Thales Renan Braga Dias

Preparador de Goleiros – Filipe Farias Sobral

Massagista – Cristiano Aurélio dos Santos

O Serra Macaense jogou e foi desclassificado com: Lucão, Murillo, Cirio, Jhonata, Ricardinho e Biel. Vico, Jones e Marquinhos. Cassiano e Daniel