Campo Grande vence o Nova Cidade por 2×0 e se isola na liderança

O Campo Grande Atlético Clube recebeu o Nova Cidade na tarde deste sábado (25), no Estádio Italo Del Cima e venceu por 2×0. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca de Futebol Série B1 – Grupo B – Taça Maracanã-. Com o resultado o Galo da Zona Oeste do presidente Zico assumiu a ponta na tabela de classificação com 7 pontos. Na quarta rodada, sábado (2), o Galo vai subir a serra de Petrópolis para enfrentar o Serrano no Estádio Atíllio Marotti.

Em partida bastante movimentada e de bom nível técnico o Campusca tomou a iniciativa da partida e com dois ataques que culminaram em cruzamentos na área adversária, mostrou que não aceitaria resultado diferente da vitória. Diego Basilio e Daniel Marin’s, protagonizariam grandes jogadas no decorrer da partida. Mas a boa equipe do Nova Cidade também tinha seus trunfos e começou a jogar. O jogo ficou emocionante. Numa falta bem cobrada a bola tocou na barreira deslocando o goleiro campograndense, mas foi pra fora; a resposta veio a seguir com Diego Basilio chutando cruzado, com perigo; numa bobeada do lateral Natan o ataque nilopolitano chutou pro alto de cara com Lucão. Isso tudo antes dos 15 minutos. A partir daí começou um repertório de grandes jogadas do time da Zona Oeste. Hebert, Wallace e Bruno Maia ganharam o meio e exploraram bem a velocidade de Daniel Marin’s, o chute forte de Diego Basilio, e deram oportunidades para as subidas dos zagueiros Nenzinho e Tilipe. Depois de Diego Basilio chutar mais uma vez com perigo, e Nenzinho cabecear de dentro da área, pro chão como manda o figurino, e a bola não entrar, Daniel Marin’s não perdoou e escorou um passe açucarado do zagueiro Tilipe e fez 1×0 Campo Grande aos 26′. Sem reação, o time do Nova Cidade assistiu uma blitz campograndense até o fim do primeiro tempo que não terminou em goleada porque os deuses do Futebol não quiseram.
No segundo tempo o Nova Cidade começou marcando alto à procura do empate e o Campo Grande estrategicamente postado, saia em contra ataques. Logo aos 9′ Wallace aproveitou um deles chutando de fora da área para fazer 2×0. O segundo gol do Campo Grande atrapalhou os planos do adversário que passou a acelerar demais as jogadas, abrindo espaços para erros de passes e finalizações precipitadas. Sem nada a ver como isso, com a casinha fechada, o técnico Vilson Porto aproveitou para rodar seu elenco promovendo as entradas de jogadores importantes como Yuri, Gean, Jefferson Pé e Passarinho.

O Campo Grande jogou e venceu com: Lucão, Natan (Passarinho), Tilipe, Nenzinho, Carré (Yuri) e Yure Marques. Wallace, Hebert (Gean) e Diego Basilio (André). Daniel Marin’s e Bruno Maia (Jeferson Pé).

Comissão Técnica:

Técnico – Vilson Porto Moraes

Preparador Físico – Kleber Luis Coutinho Silva

Auxiliar Técnico – Edilson dos Santos Vasconcellos

Auxiliar Técnico – Thales Renan Braga Dias

Preparador de Goleiros – Filipe Farias Sobral

Massagista – Cristiano Aurélio dos Santos

O Nova Cidade jogou e perdeu com: Jorge Luiz, Léo (Ruan), Jean, Matheus, Luan, Kleber, (Patrick) Robert, Allan, Israel (Ruan), Marcos e Lucas.

Técnico – Bruno Abraão

Preparador Físico – Luiz Gustavo

Massagista – Leonardo Victor