Campo Grande segura o Vasco e fica vivo na Copa Rio: 0x0

Em partida válida pela segunda fase da Copa Rio – categoria Sub 20 – na primeira o Campusca despachou o Gonçalense vencendo por 3×1 e 1×0 – o Campo Grande Atlético Clube empatou com o Vasco da Gama, no Estádio Ítalo Del Cima, na tarde desta quarta-feira da Independência, em 0x0. O jogo de volta valendo a classificação será na próxima quarta-feira (14.09), às 15:00, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, Campo do Artsul FC.

O primeiro tempo da partida foi de poucas emoções. As duas equipes começaram se estudando e coube ao Vasco da Gama tomar a iniciativa da partida, o que fez com muitas dificuldades. Com maior volume de jogo, mas pecando nas armações e conclusões das jogadas, o Gigante da Colina não levou  perigo a meta campograndense. Uma única bola “vadia” subiu e na descida tocou na trave e foi pra fora.

O Campo Grande jogava atrás, fechadinho, marcando bem, sem correr nem oferecer perigo. Entretanto, a única chance clara de gol coube ao seu atacante Kaynan, aos 39”, no segundo contra ataque criado. Só com o goleiro pela frente, ele tentou encobri-lo e errou.

O segundo tempo foi um pouco diferente no seu início, quando o Campo Grande adiantou suas linhas criando algumas situações de perigo para a meta adversária. Após os 15′, aproveitando o maior espaço oferecido, o Vasco da Gama aumentou o volume de jogo em relação ao primeiro tempo, mas voltou a esbarrar na falta de criatividade e pontaria dos seus atacantes. Como os contra ataques do Campusca também eram mal feitos, o placar não poderia ser outro: 0x0, placar final.

O Campo Grande jogou com Jefferson, Lucas Silva (André Monteiro), Lucas, Negueba, Luizinho e João Vitor. Kaynan, Pablo e Maxy. Hytalo e Manguariba (wellington).

Técnico – Silvio Azevedo Teixeira

Preparador Físico – Henrique Brites de Oliveira

Preparador de Goleiros – Edvan França

Massagista – Lucio Mauro Santanna Pereira

O Vasco da Gama jogou com: Patrick, Wesley, Pedro Lucas, Julião e Rodrigo. Caio Dantas, Lucas Eduardo e Paixão. Marlos Santos e Ycaro.

Técnico – Igor Guerra

Preparador Físico – Davi Costa

Preparador de Goleiros – Ivan Garcez