Biblioteca Pública de Campo Grande convida para a programação de setembro

A BIBLIOTECA POPULAR MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE MANUEL IGNÁCIO DA SILVA ALVARENGA, situada na Rua Amaral Costa 140, centro de Campo Grande, apresentará no mês de setembro uma programação repleta de atrações voltadas para o público jovem, adulto e idoso e espera atender os anseios de seu público e convidados. Os eventos estão sujeitos a lotação e faz-se necessário a confirmação de presença pelo telefone 3394 5509.

Dia 15 – MUSICALIDADES EM CENA: MÚSICA EM RODA DE LEITURA das 13:30h às 15:30 . O evento tem o objetivo de refletir sobre a relevância da música a partir dos diferentes gêneros musicais (Samba, MPB, Hip-hop e Funk), e da apresentação de letras de músicas que abordam temas sociais para desenvolver discussões sobre suas interpretações, vivências e pertencimento.

Dia 20 – O CINEMA E A VIDA MODERNA das 13:30h as 15:30h. O evento irá fomentar um diálogo com diversos segmentos da sociedade, discutindo relações entre as ciências naturais e as artes, numa perspectiva histórica e filosófica, com ênfase em Literatura e aoCinema e buscará, através da apresentação e discussão de conhecidas obras cinematográficas e literárias, guiar o público numa discussão filosófica e crítica sobre a verossimilhança dos enredos e dos eventos apresentados, no contexto da época, fomentando a curiosidade, a análise factual e o aprendizado do público e a divulgação do “como é fazer ciência”, de modo tangível, lúdico e interessante. Este diálogo transversal entre arte e ciências naturais e humanas certamente contribuirá para a formação de alunos participantes da equipe e do público, na construção do pensamento científico e crítico, e na maneira de divulgar conteúdo científico.

Ao final do curso os participantes receberão certificado emitido pela UFR

Dias 21 e 22 –  O JORNALISMO COMUNITÁRIO E AS SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A SOCIEDADE das 13:30h às 15:30h O evento foca na narrativa dos acontecimentos históricos ocorridos na zona oeste através do jornalismo, passando pelo jornais impressos -tabloides – até chegar no jornalismo digital.

Dia 27 –  CHÁ LITERÁRIO das 13:30h às 15:30h. O evento estará repleto de novidades e iniciará com um cortejo embalado ao som de música animada e contagiante. Logo após a apresentação do grupo, rodada de poesia e música, terá uma dinâmica sobre o dia “Dia de Cosme e Damião”. A proposta é que todos os idosos voltem a ser criança.

Durante o chá haverá sorteio de livros e incentivando a leitura com brindes. O chá será oferecido pela biblioteca e o acompanhamento (bolo, doce, biscoito) será de maneira comunitária e participativa.

Traga sua xícara, um tira gosto e venha desfrutar de um momento inesquecível.

Por: Gero do Jabour

Postado em _Slider, Literatura