Campo Grande se despediu de Marcelo Silveira

IMG_4641

O cirurgião dentista faleceu no sábado (28.01), no seu quinquagésimo quinto ano de vida, vítima de câncer, e foi enterrado na tarde de domingo no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, onde uma multidão de amigos, colaboradores e simpatizantes foi se despedir. Depoimentos emocionados narravam experiências científicas e desportivas dando conta da grande pessoa que foi Marcelo Silveira.

O cientista Marcelo Silveira cumpriu sua missão na terra trabalhando, praticando esportes (voo livre, tênis, náuticos) e fazendo o que ele mais gostava: estudar, pesquisar, ensinar, descobrir e inovar.

IMG_4636
“Ele acreditou até o fim em sua recuperação, enquanto se tratava desenvolvia um aparelho que o ajudava a se movimentar”, disse o médico Aluísio Guilherme.

“Marcelo foi uma grande figura humana. Generoso, dividia com todos o seus conhecimentos, bens materiais não lhe sensibilizavam, ele ensinou a muitos a arte de voar com Parapentes; seus clientes e colegas de profissão tiveram suas vidas facilitadas pelos resultados de suas pesquisas e pelo uso de instrumentos que facilitavam os processos”, elencou seu xará e colega de profissão Marcelo Garcia.

IMG_4651
Joel Alves disse que perdeu um irmão que escolheu, e que lhe ensinou a inovar…
Dr. Marcelo Silveira deixa a viúva Núbia Morgado e dois filhos.

“Agradeço a Deus pela oportunidade de viver com ele todos esses anos”, declarou a resignada viúva.
O evento aconteceu num clima de tranquilidade e compreensão de que a morte precoce do jovem cientista deixa órfã também a academia.
Dr. Marcelo Silveira desenvolveu instrumentos e processos que trouxeram conforto à seus pacientes e à sociedade.