Campo Grande perde outra no Ítalo Del Cima: 1×0

Na tarde desse sábado (21), em partida válida pela terceira rodada da Taça Maracanã, primeiro turno do Campeonato Estadual – Série B1, Sub 20, o Galo da Zona Oeste tropeçou mais uma vez em seus domínios perdendo para o Paduano Esporte Clube. Na primeira rodada perdeu pelo mesmo placar – 1×0- para o São Gonçalo/Niterói.

O time do técnico Cipriano Alexandre até que começou bem o jogo, criando situações de gol. Numa delas, Manguariba recebeu um passe açucarado diante do goleiro Gonzáles, mas dominou mal e perdeu a única grande oportunidade do primeiro tempo.

O Paduano se portava muito bem, num sistema de jogo fechadinho bloqueava as investidas campograndense, o que tirou o ímpeto adversário. Com isso, chutou duas vezes com perigo para o goleiro Jefferson defender, fruto dos bons contra-ataque que conseguia criar.

O pouco realizado pela duas equipes justificaram o 0x0 do primeiro tempo

Veio o segundo tempo e o Campo Grande não mudou, bem marcado, continuou errando passes e precipitando jogadas. Só a garra e a vontade não davam o resultado esperado, do que se aproveitou o adversário para conseguir seu intento: se defender bem e contra atacar em velocidade. E o resultado veio aos 10 minutos, quando Inácio puxou um contra ataque, invadiu a área, driblou a marcação e tocou para Amim tirar o zero do placar: 1×0 Paduano.

Em desvantagem no placar o Campusca aumentou o rítmo em busca do empate, mas também os erros. Na base do entusiasmo buscou o gol de empate até o final, perdeu aos menos três oportunidades claras de gol que poderiam mudar o resultado, mas não conseguiu. A boa atuação da equipe do Paduano também contribuiu.

O Paduano jogou e venceu com: González, Cachaça, Zé Guilherme, Yan, Diego Lopes e Cazimiro. Richardson, Brandom, Inácio, Amin e Irlan.

O Campo Grande jogou e perdeu com: Jefferson, Brunhinho, Caio, Samuel, Xerém (Jorge) e Camará (Thawan). Pablo Daniel e Cerrut. Hytalo e Manguariba.

O próximo compromisso do Campusca é contra o Serra Macaense, no próximo sábado (28), às 15hs, no Moacyrsão. O Paduano enfrentará o Pérolas Negras no mesmo dia e horário no Estádio Waldo Carneiro.