Cães e Gatos poderão ser castrados de graça em Bangu

Donos de cães e gatos de Bangu e região podem se preparar para castrar seus bichinhos totalmente de graça no Castramóvel, ônibus adaptado que ficará por um mês com as portas abertas no estacionamento do Bangu Shopping. O Castramóvel faz parte do programa RJPET, da Secretaria Estadual de Agricultura, que pretende castrar 100 mil animais até dezembro. O veículo já passou pela comunidade da Muzema, no Itanhangá, e no Ceasa, em Irajá.

O agendamento das castrações já está aberto. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do programa: rjpet.com.br.
Os procedimentos também são realizados em clínicas credenciadas pela pasta

O Castramóvel conta ao todo com 13 profissionais, entre veterinários, técnicos e auxiliares, que atuam desde a castração até a devolução do animal para o tutor. Todo procedimento leva no mínimo 40 minutos.
A equipe trabalha com cães e gatos em dias alternados, para facilitar o manuseio com os animais. Todo animal antes de ser castrado passa por uma avaliação do veterinário que diz se o mesmo está ou não apto para o procedimento.

Veterinária responsável, Mieko Arantes conta como o Castramóvel funciona:

– É como uma clínica móvel, voltada apenas para cirurgias. Temos todos os equipamentos necessários caso aconteça uma intercorrência com o animal e uma equipe especializada. Temos aparelhos de anestesia e respiratório totalmente adequados para o procedimento – explicou a veterinária.

Postado em _Slider, Meio Ambiente