Campo Grande perde na estreia do Campeonato Carioca Sub 20 – 1×0

Em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca de Futebol Série B 1 – Sub 20 – 2022 – o Campo Grande Atlético Clube foi derrotado na tarde deste sábado (07.05), pelo São Gonçalo/Niterói Esporte Clube, no Estádio Ítalo Del Cima, pelo placar de 1×0. O próximo compromisso do Galo da Zona Oeste será contra o Esporte Clube Rio São Paulo, no sábado (14.05), às 15hs, no Estádio Flávio Teixeira  dos Santos, na Rua Cirilo da Silveira, 200, Campinho – Madureira.

Pelo Campeonato Metropolitano, também no Ítalo Del Cima, pela manhã, categoria Sub11, o Campo Grande derrotou o Americano de Campos pelo placar de 3 x 1. Já a Sub12 venceu por 4 x 0 .

A partida foi de bom nível técnico. Coube ao clube da casa tomar a iniciativa da partida e propôr o jogo. O adversário bem que tentou equilibrar a partida mas não conseguiu. Mesmo tendo feito o gol que lhe deu à vitória pelo placar de 1×0 ainda no primeiro quarto do primeiro tempo, sofreu pressão durante os noventa minutos e contou com a sorte para levar para a terra de Arariboia os três pontinhos preciosos.

O placar de 1×0 não mostrou o que foi a partida. O time do técnico Cipriano Alexandre não fez uma partida perfeita, mas pelo volume de jogo merecia um melhor resultado: chutes a gol foram 19 contra 3 do adversário e duas bolas na trave, entretanto, errou muitos passes e se precipitou nas conclusões das jogadas de área. Várias oportunidades foram criadas e desperdiçadas. O espírito de luta e a garra mostrada na tentativa de reverter o resultado deixou uma boa impressão sobre o potencial da equipe que teve como destaques o zagueiro Caio e o meia Pablo.

O São Gonçalo teve como destaque positivo a boa marcação imposta ao Galo da Zona Oeste, e a competência para aproveitar uma, das duas oportunidades que teve no jogo: no primeiro contra ataque cedido pelo Campo Grande, parou na grande defesa do goleiro campograndense Jefferson; no segundo contra ataque o meia atacante Darlan entrou sem marcação e tocou na saída do goleiro para fazer o único gol da partida. Como destaque negativo teve o excesso de contusões simuladas para parar o jogo, que o árbitro da partida não soube coibir. Os 8 minutos de acréscimo dado não corrigiu o tempo perdido nas paradas para atendimento médico.

O Campo Grande jogou e perdeu com: Jefferson, Fernando, Caio, Marcelo Monte ( Jorge), Matheus Soares (Hytalo) e Camará (Keven). Maguariba, Pablo e Thawan. João Lourenço e Yuri.

Técnico – Cipriano Alexandre

Aux. técnico – SIlvio Teixeira

Preparador Físico – Thales Renan

Preparador de goleiros – Edvan Santos

O São Gonçalo jogou e venceu com: Gabriel, Zé Carlos (Sodré), Pedro, Duque (Lucas), Iweson e Iury Costa. Tarson (Matheus), Marlon e Célio. Darlan e Cauã.

Técnico – Bruno José

Preparador Físico – João Ricardo