Campo Grande perde a dianteira no acesso à B1: 3×1

O Campo Grande Atlético Clube perdeu para o 7 de Abril pelo placar de 3×1 em partida válida pela penúltima rodada da Taça Waldir Amaral – segundo turno do Campeonato Estadual 2020 – Série B2, realizada na quarta-feira (13), à tarde, no Estádio Italo Del Cima, gols de Ronaldy para o Campusca; Leandro Sillva e Clauber Ramon (2) para o 7 de Abril.
Com a derrota o Galo da Zona Oeste perdeu também a dianteira na corrida pelo acesso a Série B1 e já não depende só de si. Para alcançar o objetivo precisa golear o Mesquita, na última rodada, amanhã à tarde, em Nilópolis, e torcer contra o Barra da Tijuca, Tigres e Ceres, que não podem ganhar o segundo turno. Uma derrota do 7 de Abril também conta a favor numa necessária combinação de resultados.
A partida quase decisiva para ambas as equipes foi emocionante do princípio ao fim. O Campo Grande tomou a iniciativa do jogo e criou oportunidades nos primeiros minutos. Em uma delas, aos 4 minutos, abriu o placar. Ronaldy completou uma boa trama do ataque campograndense chegando na frente e tocando na saída do goleiro para fazer 1×0 Campo Grande.
Atrás no placar só restou ao 7 de Abril se lançar ao ataque, o que fez sem muita objetividade. A defesa campograndense jogava muito bem. Uma única chance clara de gol ilustrou o desempenho da equipe de Paciência – Zona Oeste -RJ. O Campo Grande bem postado em campo e marcando muito bem, usava os contra ataques e em muitas oportunidades teve chances claras de ampliar o placar mas pecou nas finalizações. Seu goleiro Lucao saiu contundido aos 17 minutos.
No segundo tempo tudo mudou. O campusca foi surpreendido com um gol logo aos 6 minutos, – 1×1 -, fruto de uma falha do zagueiro Tilipe. Sem assimilar o gol sofrido a equipe campograndense continuou errando seguidamente e sofreu a virada aos 12 minutos – 2×1 -. E aí, foi a vez do 7 de Abril jogar no contra ataque. A cada erro de ataque do campusca, que buscava o empate de forma desorganizada, era um “Deus nos acuda”. O terceiro gol estava desenhado e aconteceu aos 32 minutos – 3×1 -, e foi fatal para o Campo Grande que perdeu totalmente a capacidade de reação. Precipitação e ansiedade provocavam erros individuais. Do outro lado, satisfação dava razão a jogadores caindo em campo, cera e provocações.

SEU PERSONAL REPÓRTER – ASSINE POR R$15,00 MENSAIS E PEÇA NOTÍCIAS DE SEU INTERESSE

https://www.noticiasuteisdazonaoeste.com.br/subscription-plan/