Boleiros de Santíssimo tem novo Campo da Torre

O mundo da bola na Rua Teixeira Campos, lado norte de Santíssimo, ganhou um espaço revitalizado cada vez mais raro na região: um campo de futebol, o Campo da Torre. Criado nos anos setenta com piso de barro e careca, o local exigiu dos boleiros de então um grande esforço para colocar a praça esportiva em atividade. Manter o campo gramado e nivelado, bem como organizar os campeonatos e executa-los até o fim, era muito difícil.

“Chegou um momento que tivemos que parar as atividades e ficamos mais de um ano ouvindo várias promessas de ajuda que não aconteceram. Enfim, conseguimos ser atendidos pelo vereador Zico, que sensibilizado por ser filho do bairro, conseguiu com recursos privados e apoio público, a reforma do espaço”, esclareceu Pantera, boleiro e líder comunitário local. Também chegaram serviços sociais com o Centro de Referência e Assistência Social.

A Academia da Terceira Idade e a pracinha são exemplos.
De cara nova desde o mês de dezembro passado o Campo da Torre tem hoje um gramado de qualidade, alambrados, refletores, pista de atletismo, vestiários, bar, churrasqueiras e uma sala de administração. Pantera, Jorginho, Mingao, Fábio, Leonardo e Reginaldo dividem a conservação, manutenção e administração do espaço que voltou a ser referência dos boleiros, todos agradecidos ao vereador Zico.

 

 

 

Postado em _Slider, Amadores