Blitz da Pandemia em Padre Miguel, Bangu e Guaratiba

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), realizou, neste domingo, 02/08, ação conjunta para checar denúncias de aglomerações em diversos estabelecimentos, incluindo bares, restaurantes e casas de festas, da Zona Oeste. Como resultado, foram fechados 10 estabelecimentos de 57 fiscalizados em Bangu e no Ponto Chic, em Padre Miguel, e encerrado um evento não autorizado em Guaratiba. Um dos estabelecimentos fiscalizados em Bangu também promovia evento irregular para mais de mil pessoas e foi autuado.

Em Guaratiba, o evento aconteceria em uma casa especializada na Estrada da Ilha. Os agentes chegaram ao local por volta das 14h e constataram a organização da festa, interrompendo as atividades. O proprietário foi autuado por falta de uso de máscara e falta de higiene nos banheiros do estabelecimento.

Já em Bangu e Padre Miguel, além dos 57 estabelecimentos fiscalizados, três ambulantes sem autorização foram orientados a se retirar, e uma estrutura que ocupava indevidamente o espaço público foi desmontada. Ao todo, foram aplicadas, nos dois bairros, 18 multas por infrações diversas, incluindo sanitárias, como falta de uso de máscara e aglomeração. Sete ambulantes e um estabelecimento também foram notificados. Foram recolhidos ainda cerca de 200 quilos de resíduos sólidos durante todo o roteiro, que contemplou as ruas Figueiredo Camargo, Santa Cecília e Francisco Real, e a Estrada do Guandu do Sena.

Postado em _Slider, Meio Ambiente