Bingo marcou o evento mensal do Grupo da Amizade do Rotary Bangu

O Grupo da Amizade do Rotary Clube Bangu, criado após a nova formatação da Casa da Amizade da Família Rotária da Cidade do Rio de Janeiro, braço filantrópico do Rotary Clube; formado por quase uma centena de senhoras rotarianas e/ou amigas do Rotary Bangu, moradoras de Bangu e região, realizou na tarde da terça-feira (10.05), no salão social da Obra de Assistência à Infância de Bangu, na Rua Siva Cardoso, seu tradicional evento mensal – Chás, Bingos, Excursões, Rifas – que objetiva angariar fundos para atender às necessidades básicas de instituições filantrópicas do bairro pré-cadastradas – Abrigo Amai-vos uns aos Outros, Obra de Assistência à Infância de Bangu, Ação Cristã Vicente Morety, Creche Amanhecer, entre outras -.

Cenilse Nascimento e Jacqueline Ohannessian venderam as cartelas do Bingo

Na oportunidade foi realizado um Bingo Beneficente com prendas e lanches oferecidos  pelo grupo.  A vice-presidente do grupo Maria Rita Mareto, no impedimento da presidenta Cláudia do Vale, abriu os trabalhos agradecendo a presença de todas e seguindo um protocolo que consta da oração do Pai Nosso e Ave Maria.

O músico Paulo Mareto acompanhou o canto das senhoras

Uma canção – Flor Mamãe – foi cantada em homenagem ao Dia das Mães, recém-comemorado. Na sequência foi só brincadeira e descontração: Marisas, Marias, Anas e Bernadetes, entre outras personagens, jogaram o Bingo com muito entusiasmo e criatividade. Para quase toda pedra cantada pelo locutor tinha uma brincadeira bem humorada.

 

As vencedoras do Bingo mostraram seus prêmios

No final, quem não ganhou se divertiu e ainda comeu o bolo das aniversariantes do mês. A alegria estampada nos rostos que se despediam confirmavam que valeu a pena reencontrar pessoas, matar saudades, botar o papo em dia e ainda ajudar os necessitados.

 

Postado em _Slider, Comportamento