Bangu começa preparação para a BTV Cup

O Bangu deu o pontapé inicial para buscar o bicampeonato da BTV Cup. Na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o elenco do Alvirrubro abriu o período de trabalhos com treinamento físico.

O preparador Fernando Pinheiro explicou sobre o que foi realizado e sua finalidade. “Fizemos um circuito de velocidade com cinco estações, priorizando mudanças de direção. Por se tratar de um grupo novo e muito heterogêneo, esse é um trabalho mais global e tem como principal objetivo melhorar o condicionamento de cada um”, afirmou o preparador físico.

Ao todo, Fernando Pinheiro teve 35 atletas à disposição. A partir da terça-feira (11/10), começaram os trabalhos de campo no Espaço Lonier, em Vargem Pequena, também na Zona Oeste. A BTV Cup tem previsão para iniciar em dezembro, no Vietnã, Sudeste Asiático.

De volta à Ásia

Em 2016, o Bangu vai para a sua terceira participação BTV Cup. Terceiro colocado em 2013, o Alvirrubro conquistou o inédito título na última temporada e vai defendê-lo a partir de dezembro. Na final de 2015, a equipe de Moça

Bonita derrotou na prorrogação a Seleção da Coreia do Sul, por 3 a 2, com dois gols de Gabriel e um de Ives. A campanha banguense em solo vietnamita contou com quatro vitórias e um empate, com oito gols marcados e cinco sofridos.

Postado em Equipes da Região