Bangu, Ceres e Campo Grande deram adeus ao Torneio – OPG 2015

Com campanhas pífias os três representantes da Zona Oeste não passaram da primeira fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães de Futebol Profissional 2015 da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

Pelo Grupo C o Ceres enfrentou o Nova Iguaçu, Americano, Flamengo e Portuguesa e chegou em 4º lugar. Chamou à atenção as duas derrotas de 4×1 para a Portuguesa; pelo Grupo D Bangu e Campo Grande duelaram contra Gonçalense, Tigres, Barra Mansa e Vasco da Gama conseguindo as quarta e última colocações, respectivamente. O Campo Grande destacou sua campanha com uma vitória de 3×0 sobre o Bangu e uma derrota de 7×0 para o Gonçalense. O Bangu também foi goleado pelo Gonçalense por 5×0.

Pela Copa Rio Bangu voltou a perder para o Gonçalense e se complicou

O Bangu enfrentou o Gonçalense nesta quarta-feira (07-10), às 15h, em Moça Bonita, em partida válida pela segunda rodada do returno da Copa Rio, e perdeu pelo placar de 3×0, deixando escapar não a vitória que precisava para se aproximar da liderança do Grupo A.

Na terceira posição com sete pontos, cinco atrás do líder, o time banguense corre o risco de não se classificar para a próxima fase. O técnico banguense Carlos Renan sabia da importância da partida e lamentou as circunstâncias que apontou mais uma derrota para o time de São Gonçalo.

técnico do Bangu carlos Renan

Carlos Renan

Com um homem a menos desde a metade do primeiro tempo o Bangu não resistiu à pressão adversária. Os gols saíram na etapa final, marcados por Sabão e William Amendoim duas vezes.

Com o resultado só resta ao time de Moça Bonita vencer o Resende, quarta feira (14-10), em casa e o Angra dos Reis, no estádio Jair Toscano de Brito dia 21.

 

Postado em Copa Rio