Bangu anuncia contratação do zagueiro Oliveira

O setor defensivo do Bangu foi novamente reforçado. Após as contratações de Michel Pereira e Dalton, o Alvirrubro fechou contrato com o zagueiro Oliveira, de 21 anos. O atleta foi destaque do Tigres do Brasil durante a temporada 2017, jogando a Série A, B1 e Copa Rio, de onde foi semifinalista. Revelado pelo clube de Xerém, esta será a sua primeira oportunidade noutra equipe:

“É uma oportunidade única defender o Bangu. Estive no Tigres durante toda base, cresci no clube e pude ter bons jogos ao longo da última temporada. Sei da responsabilidade de defender uma camisa pesada nacionalmente, mas vou trabalhar forte para que todos os nossos objetivos sejam alcançados”, disse Oliveira.
O zagueiro vem treinando com os demais companheiros de grupo no CT João Havelange, em Pinheiral, Sul Fluminense. Ele, que foi apresentado no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, na Zona Oeste, falou um pouco de suas características e destacou a importância da fase de preparação:
“Considero-me um jogador técnico, de boa batida na bola. Temos à nossa disposição uma grande estrutura para que nossas qualidades possam ser aprimoradas, ganhando ritmo de jogo e assimilando a proposta tática do professor Alfredo Sampaio. Estamos trabalhando forte e, com certeza, lutaremos para deixar o Bangu nas primeiras posições”, projetou.

PRÉ-TEMPORADA EM PINHEIRAL
Trabalhando deste o final de novembro, o Bangu deu início de forma mais intensa à sua pré-temporada na última quarta-feira (03/01) no CT João Havelange, em Pinheiral. A delegação alvirrubra viajou para o Sul Fluminense na noite de terça após trabalhar no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho. Conforme programado pela comissão técnica, o primeira dia reservou treino integral.
No primeiro período, além da pré-ativação com a preparação física, os atletas fizeram treinamento técnico com ênfase no passe, posse de bola e finalização. À tarde, o plantel banguense começou utilizando o cinto de tração num trabalho de agilidade como pré-treino, seguindo com treino técnico e tático-posicional.
O técnico Alfredo Sampaio destacou a qualidade do CT João Havalange, ressaltando as boas condições dos campos para o desenvolvimento do time de acordo com sua proposta de jogo:
“A pré-temporada é a segunda etapa do trabalho. O esforço da diretoria pôde fazer com que possamos utilizar uma estrutura excelente. Estamos com um grupo técnico e queremos que jogue com posse de bola, propondo jogo. Esse tipo de campo vai nos favorecer muito nessa parte dos treinamentos”, afirmou o treinador, que completou falando sobre sua filosofia na montagem da equipe:
“Primeiro arrumamos a defesa, damos o sentido tático da equipe e vamos desenvolvendo. Eles (jogadores) assimilaram bem a forma de jogar na primeira parte da preparação e agora é hora de desenvolver, ganhar conjunto e naturalidade dentro do campo. Usaremos a manhã para trabalhos específicos e a tarde para a parte tática”, explicou Alfredo Sampaio.
A sequência de trabalho do Alvirrubro segue ao longo dos próximos, mantendo os treinamentos em dois período. A equipe de Moça Bonita fica em Pinheiral até o dia 13, quando retorna ao Rio de Janeira para os ajustes finais visando a estreia do Campeonato Carioca diante do Vasco da Gama, às 19h30 do dia 18, em São Januário.