Trezena de São Sebastião: Arcebispo do Rio de Janeiro almoça em Realengo

Quem não poderá  se deslocar até o centro da cidade e não aproveitou a visita da imagem peregrina de São Sebastião a Realengo perdeu a oportunidade de curtir antecipadamente um pouquinho do feriado de São Sebastião que será celebrado na próxima quarta-feira (20); a prefeitura programou dezenas de eventos para vários pontos da cidade e se esqueceu da “Zona Oeste”.

 

O Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani Tempesta almoçou em Realengo nesta sexta-feira (15.01). Na ocasião ele visitava a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Praça Padre Miguel, por conta da Trezena de São Sebastião, evento que acontece no período 7 a 19 de janeiro – treze dias que antecedem o dia de São Sebastião – e leva a imagem do Padroeiro da arquidiocese e da cidade aos lugares que se destacam como ponto de fé e devoção católica.

image

A imagem do santo ficou na Paróquia de Realengo aproximadamente duas horas, onde foi adorada é reverenciada por fiéis, seguindo para a Paróquia de Vila Kennedy, em Bangu.

image
Dom Orani se dirigiu aos fiéis que foram receber a imagem de São Sebastião, lembrando que ela vem anunciar “São Sebastião anunciador da Misericórdia de Deus”, tema do ano católico indicado pelo Papa Francisco.

Vigário Felipe Lima participou da cerimônia religiosa
Vigário Felipe Lima participou da cerimônia religiosa

O Vigário Episcopal do Vicariato Oeste, com sede na Igreja de São Sebastião, em Bangu, Felipe Lima, participou da cerimônia.

Postado em Cidade