Após 9 dias a prefeitura voltou a apreender estruturas irregulares e lotou dois caminhões no Calçadão de Bangu

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura da Grande Bangu realizaram, na manhã desta quinta-feira (13/4), mais uma operação de ordenamento no Calçadão de Bangu, na Zona Oeste. A última foi na terça-feira (4.4). Os agentes apreenderam 74 estruturas, sendo 18 de grande porte e 56 de tamanhos menores, que ocupavam irregularmente a calçada como trailers e “burrinhos sem rabo”, 12 lonas e publicidades fixadas de forma irregular lotando dois caminhões e três veículos operacionais. Aproximadamente uma tonelada de frutas e legumes, 93 produtos eletrônicos e 277 capas para celular também foram retidos. No local, havia muito lixo acumulado e três toneladas foram retiradas pelos agentes da Comlurb.

– Essas operações que estão sendo feitas no Calçadão de Bangu atendem uma demanda da população. Nós vamos continuar fazendo esse tipo de operação, inicialmente com foco na desobstrução do espaço público. É importante que os comerciantes ambulantes que têm licença se conscientizem que não podem deixar suas mercadorias, suas estruturas em via pública, e é muito importante que a população continue denunciando para que a Secretaria de Ordem Pública possa fazer o atendimento dessas demandas por toda a cidade – afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Na semana passada, a Seop esteve no Calçadão de Bangu e também reteve estruturas irregulares e uma grande quantidade de lixo. Essa é uma área com grande índice de reclamações da população e que sofre influência do crime organizado. Participaram da operação a Guarda Municipal, Comlurb e Polícia Militar

Postado em _Slider, Cidade