Hoje tem Peneira no Cruzeiro Futebol Clube

O Cruzeiro Futebol Clube está realizando nesta manhã,  em seu campo, na Rua Barão do Triunfo, 263, em Realengo, mais uma Peneira para a garotada que aposta no futebol como meio de vida. Desta feita o parceiro avaliador é o Atlético Paranaense. Estão sendo avaliados candidatos nascidos em 2001, 2002, 2003 e 2004. O evento é totalmente gratuito.

O preparador físico André Luis Chagas anunciou que, atletas interessados em se preparar para essas peneiras, que passaram a ser rotineiras com a parceria firmada com a Boston City Brasil (Manhuaçu), através dos Professores Ademir Carvalho e Paulo César Batista (Paulão), podem procurá-lo no clube.

O projeto Cruzeiro EC – Padre Miguel, braço brasileiro da parceria, tem comemorado os resultados alcançados com algumas indicações de atletas e atletas preparados. No mês de agosto 13 jogadores foram selecionados para experiência no exterior.

A preparação dos jogadores é baseada num programa de treinamento de alta performance. A preparação física aplica o circuito aeróbico anaeróbico lático, velocidade, mudança de direção, salto, lateralidade, coordenação e equilíbrio.
A parte técnica se baseia no exercício dos fundamentos básicos do futebol como o passe simples, o passe de chapa, o domínio coxa e chapa, o domínio peito e chapa, a cabeça trocando de base com muita velocidade etc., além dos movimentos reduzidos: 3 gols; 2 toques e o outro Alemão. Coletivos técnicos e táticos também são aplicados. O professor Bernhard Weber dá um curso básico de Alemão para a garotada.

 

Postado em Amadores