Amanhã em Santa Cruz

Para celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos leva nesta sexta-feira, dia 10/12, o projeto “Social + Presente” para o bairro de Santa Cruz, localizado na Zona Oeste carioca.

Das 10h às 14h, o Social + Presente vai oferecer a isenção de taxas para documentação básica, como certidões de casamento, nascimento e óbito, RG e CPF, informações sobre pecúlio e vagas de emprego para o público apenado, entre outros. A edição desta sexta-feira acontecerá no Beco Camarão, número 4,  Estrada Vitor Dumas (ao lado do mercado “Bom Dia”).

No local, também haverá atendimento jurídico, psicológico e de assistência social, além da possibilidade de fazer o cadastramento no programa Empoderadas e em cursos de capacitação profissional.

Além disso, o evento também conta com orientações sobre o direito das crianças, adolescentes e idosos, informações sobre como proceder em casos de intolerância racial e religiosa e muito mais.

O projeto é uma parceria da Secretaria com a Fundação Leão XIII, Fundação Santa Cabrini e Fundação para Infância e Adolescência (FIA/RJ), além do Detran.RJ.

 

 

 

 

Postado em _Destaque, Comunidade