Alunos da Nave do Conhecimento de Padre Miguel encenaram peça teatral

Os alunos do Curso de Teatro da Nave do Conhecimento de Padre Miguel apresentaram, nesta sexta feira (25/08), às 18h30, com entrada gratuita, o espetáculo “As Diferenças”. Quem foi ao espetáculo, na maioria amigos e conhecidos, elogiou o trabalho e a oportunidade de inserção social.

O curso é uma parceria de sucesso entre a Nave e a Companhia Teatral Talentos da Vila Vintém, que oferece formação em interpretação, corpo, voz, maquiagem, figurino, cenografia, produção, operador de Câmera, edição e roteiro. Ao todo são dois anos de formação, divididos em seis módulos de aprendizagem. Hoje a turma conta com 30 alunos, sendo 22 em atuação no palco.

O texto do espetáculo é uma criação coletiva de ex-alunos da Companhia, organizado e dirigido pelo professor Otávio Moreira. A peça é contada em quatro atos que se dividem em épocas distintas (1930/40, 1950/60, 1970/80, 1990/até os dias atuais), onde são retratados fatos, modos e costumes da sociedade, especificamente sobre o comportamento e evolução nas relações entre homens e mulheres. Para garantir a reflexão e a emoção de um público de todas as idades, o texto é recheado de músicas sobre o universo feminino e interpretadas por grandes cantoras como Chiquinha Gonzaga, Elis Regina e Dalva de Oliveira.

A apresentação aconteceu no Anfiteatro da Nave do Conhecimento de Padre Miguel, que fica na Avenida Marechal Marciano, esquina com Rua do Açafrão.

 

Postado em Noticias