Alacero-57: A indústria do aço na próxima semana no Rio de Janeiro

Entre os dias 24 e 26 de outubro deste ano será realizado no Hotel Windsor Barra (Rio de Janeiro)o Congresso Alacero-57. Em conjunto com os expoentes mais importantes da indústria regional e internacional e personalidades relevantes da economia e da mineração, o evento é considerado o mais importante da cadeia de valor do aço da América Latina.

Enquanto a indústria do aço está passando por momentos de incertezas e desafios, o diretor geral da Alacero, Rafael Rubioafirma que o Congresso vai responder as perguntas que atualmente preocupam o setor do aço, além de falar sobre questões que envolvem a China (sua situação económica, o 13° plano quinquenal, demanda por aço e excesso de capacidade e a discussão se é ou não uma economia de mercado). Para isso, contará com a presença de Adam Hersh (Initiative for Policy Dialogue), John Johnson (CRU China) e Greg Spak (White and Case).

Além disso, Sara Johnson (IHS MarkitEconomics), Juan Carlos Rodado (Director do Natixis) e Eira Arlindo Filho (McKinsey&Company)explicarão a nível global e regional como retomar o crescimento econômico. Keith Tan (S & P Global da Platts) e Paulo Salles (Vale) discutirão como reforçar a competitividade das matérias-primas para a indústria do aço. No caso da cadeia de valor, KeijiInoue (CEPAL), Antonio Sergio Martins Mello (FIAT) e José Carlos Rodrigues Martins (CBIC) analisarão os principais componentes de competitividade e inovação e os seus eixos de fortalecimento: a indústria automotiva e construção.

Finalmente, o painelMercado do Aço Mundial e Regional será composto por Edwin Basson (diretor geral da worldsteel) e BeckyHites(Steel Insights) para discutir os desafios da indústria nos próximos dez anos. No encerramento, o Congresso contará com uma mesa redonda compostapor alguns dos principais CEOs da indústria do aço: José IgnacioGiraudo (Acindar Grupo ArcelorMittal, Argentina), MáximoVedoya (Ternium México) e André Gerdau Johannpeter (Gerdau, Brasil), que discutirão os desafios e oportunidades em cada país.

Além disso, como em todos os anos, no âmbito das atividades do Congresso Latino-americano do Aço, será realizada aExpoAlacero 2016, exposição das empresas líderes na indústria do aço e sua cadeia de valor e ainda o 9° Concurso Alacerode Desenho em Aço para Estudantes de Arquitetura de 2016.

O Congresso Alacerojá possui mais de 57 anos de existência e é um dos eventos mais importantes da indústria do aço e sua cadeia de valor na região, reunindo um grande número de executivos, como produtores, fornecedores, clientes e empresas relacionadas.

Para mais informações sobre painéis, palestrantes e inscrição visite http://rio57.alacero.org.

Postado em Agenda