AECG debate demanda de energia elétrica no bairro-cidade

Publicidade

O deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, Hugo Leal, foi o convidado da AECG – Associação Empresarial de Campo Grande – na noite do dia 16.05.24, no Teatro Célia Camargo da Escola Creche Girasol, na Estrada Iaraquã, para debater o tema “Demanda e oferta de energia elétrica no bairro”.

O deputado deixou claro que a solução passa por uma relação direta e constante com o governo federal, e que ele tem feito isso.
Ele chegou acompanhado de executivos da Light, o Diretor Institucional Daniel Mendonça e o Superintendentes de Expansão Keyson Thurler. Trouxe ainda o representante da Secretaria de Estado, Energia e Economia do Mar, Marco Vilela.
Os empresários presentes ouviram atentamente as justificativas, informações, e conheceram o planejamento para a recuperação do setor, e aproveitaram para mostrar suas experiências negativas, tanto na oferta quanto na prestação de serviços da Light que culminam em prejuízos. Michelin, Superpesa, Guaracamp, condomínios residenciais, a Comissão de Bares e Restaurantes da AECG, entre outros projetos, mostraram preocupação com a falta de soluções para os problemas.
Como resultados do debate ficaram o acordo firmado entre a AECG, o governo e a Light, que abriu o caminho para a solução de problemas pontuais em caráter de urgência; a criação das Mesas de Mediação que vão sustentar a discussão dos casos mais complexos e o caráter permanente dado ao evento.

“Nosso objetivo foi alcançado, iniciamos o debate e vamos mantê-lo até que os problemas apresentados sejam resolvidos. O canal aberto com as autoridades presentes e as Mesas de Mediação tratarão do curto prazo e o caráter permanente das reuniões do longo prazo”, resumiu Samir Nehme.
“Fazer a gestão da crise é uma das estratégias usadas para minimizar os problemas, estarei atento às suas demandas para ajudá-los …”, disse Marcos Vilela.

“Temos um grande projeto de desenvolvimento para Campo Grande, estamos indo a Brasília para ajustar e voltaremos para informar”, anunciou Keyson Thurler.

Fora da pauta, o deputado estadual de Padre Miguel Márcio Gualberto anunciou seu empenho para trazer o programa Segurança Presente para Campo Grande. Para isso convidou a AECG e alguns empresários para uma reunião. O empresário Emílio Rios lembrou que o bairro-cidade, de acordo com a lei, tem direito a mais uma delegacia de polícia e isso não está sendo respeitado.
Postado em _Slider, Economia, Noticias