Acusado de matar delegado é preso em Campo Grande

Agentes do 2º Departamento de Polícia de Área (DPA) da Capital e da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) capturaram, na tarde desta segunda-feira (10/05), um acusado de envolvimento no homicídio do delegado Edilson Caetano, à época com 27 anos, ocorrida em julho de 1994, em Vitória, no Espírito Santo. Ele foi localizado e detido no bairro Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde estava escondido há mais de 20 anos

De acordo com as equipes, o homem, de 64 anos, era associado à “Scuderie Detetive Le Cocq”, uma instituição registrada como “benemérita e filantrópica”, mas que possuía envolvimento em atividades paramilitares e com o crime organizado. Ainda segundo os agentes, contra o acusado foi cumprido um mandado de prisão expedido pela 4ª vara criminal de Vila Velha, município de Espírito Santo. Segundo a delegada Carolina Salomão Albuquerque, que coordenou a ação, o crime estava prestes a prescrever.

Após a ação, o acusado foi encaminhado para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

 

Polícia Civil prende quatro homens suspeitos de integrar milícia de Magalhães Bastos

Policiais civis da 34ª DP (Bangu) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (07/05), quatro homens suspeitos de integrar a milícia que atua em Magalhães Bastos, sendo um ex-policial civil, um policial militar e um militar do Exército. A prisão aconteceu após um dos indivíduos procurar a delegacia para registrar o roubo de um veículo. O quarteto estava em um carro roubado e de posse de anotações de cobranças irregulares. Duas armas foram apreendidas.

Ao tentar registrar a suposta ocorrência de roubo, o indivíduo foi identificado pelos policiais civis que constataram diversas passagens criminais e condenação por crimes de extorsão mediante sequestro, roubos, homicídios tentados e consumados e associação criminosa. Um dos agentes, que visualizou o indivíduo na companhia de outros em um carro estacionado próximo à delegacia, considerou a atitude suspeita.

Na ocasião, os demais envolvidos, que foram identificados previamente pelo primeiro como dois policiais e um militar do Exército, foram abordados. Com o policial militar, foi encontrada uma arma patrimoniada da corporação. Durante a revista no veículo, os agentes localizaram debaixo do banco do carona outra pistola, com numeração suprimida, munição na câmara, carregador municiado, além de outro reserva, e um talão de cobrança de taxas irregulares a comércios e residências. O carro, em que os indivíduos estavam, era clonado e roubado.

De acordo com os agentes, o outro veículo, produto do suposto roubo informado por um dos homens na delegacia, pertence a uma empresa de aluguel de automóveis.

Os presos vão responder pelos crimes de formação de milícia, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Eles foram encaminhados para o sistema prisional, onde estão à disposição da Justiça.

Postado em _Destaque, Cidade