Aconteceu na Churrascaria e Pizzaria Chumbinho a Festa da MPB

O Largo do Rio da Prata, em Campo Grande, recebeu na noite de quarta-feira (02.06), um seleto grupo de amantes da boa música que prestou homenagens, matou saudades e prestigiou músicos ilustres e tradicionais da região em mais uma festa da MPB que acontece com frequência no local.


O casal Kley e Simone marcou presença e declarou todo o carinho e a admiração que tem pelos artistas que se apresentavam e seu repertório musical. “Essa festa me remete ao meu Bar Xadrez, no centro de Campo Grande, que recepcionou ícones da MPB de outrora e muitos que estão aqui hoje”, lembrou Kley.


Priscila Sabadine, artista plástica, ex-esposa do músico internacional campograndense Odair Assad, e a filha Carolina Assad, também cantora da MPB, prestigiou o encontro e falou da importância desse tipo de movimento cultural para a nova geração. “José Carlos é um jovem Lutier que se encantou pelos instrumentos musicais, ele está aqui”, apontou Priscila.

Alberto, Zoby da Gaita e Cláudia

Alberto Oliveira, distinto na produção musical da região, um dos responsáveis pelo sucesso de vários artistas e empresários da noite regional, aproveitou o encontro para cumprimentar personagens presentes, entre eles, Zoby da Gaita, Guilherme Lemos e Flaps Flaps, entre outros.

Quem animou a “festa” que acontece com frequência no local foi o Grupo Bicho de Cinco Cabeças, formado por crias da Zona Oeste, com um histórico de carreira marcado por atuações com estrelas da MPB como Zé Ramalho, Alcione, Geraldo Azevedo, Dominguinho e Emílio Santiago, entre outros.
” Criamos esse grupo para homenagear nosso público fiel à música de qualidade, juntar amigos e lembrar os melhores momentos de nossas carreiras. Nossos shows são feitos na base do improviso, o repertório é criado na hora, da competência das cinco cabeças, dos pedidos que chegam do público e das canjas que músicos que nos visitam dão”, disse Zé Leal, um dos percurssionistas do grupo que ainda tem: Zé Gomes, sobrinho de Jackson do Pandeiro e Giló. Na guitarra tem Davi e no contra baixo Neném.

Postado em _Slider, Cultura