Acira promove palestra que anuncia investimento em Realengo

A Associação Comercial e Industrial de Realengo e Adjacências – ACIRA – em parceria com o Blog Pro-Realengo, com o apoio da Superintendência Regional de Bangu e Região, realizou na noite do dia 19 de abril, no auditório da Faculdade São José, em Realengo, palestra sobre o tema Energias Renováveis. O palestrante foi o advogado Charles Argibai. A introdução do evento foi feita pelo também palestrante Evandro Trindade, que antes de anunciar a palestra principal dissertou sobre o tema “Liderança Visionária”.

Charles Argibai
Charles Argibai
Evandro Trindade
Evandro Trindade

Charles Argibai analisou a resolução Anel 482/697 de dezembro de 2015 que regulou a produção de energia solar no país. Segundo o mesmo o potencial do setor é da ordem de 100 bilhões de reais. O palestrante usou o caso Cadeg para demonstrar as várias fases de planejamento e execução de um projeto. Chamou a atenção o fato da estrutura da Cadeg não atender sua demanda por energia solar e a informação de que a prefeitura está analisando a ocupação de uma área do exército, em Realengo, para abrigar uma fazenda solar (área utilizada para implantação de placas fotovoltaicas). Segundo o Superintendente Regional Janir Moreira, a iniciativa vai gerar capacitação profissional e geração de renda no bairro.

Participaram do evento empresários associados, universitários, professores, políticos e prestadores de serviços. O Reitor das Faculdades São José, professor Antônio José Zaib prestigiou o evento na companhia do presidente da ACIRA advogado José Carlos Dabdab Trabulsi e do Superintendente Regional Janir Moreira.

Prof. Antônio Zaib, Janir Moreira e José Carlos Dabdab
Prof. Antônio Zaib, Janir Moreira e José Carlos Dabdab
Postado em _Slider, Economia