Zona Oeste se destaca no Campeonato Amador da Capital

O Campeonato de Futebol Amador da Capital realizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de janeiro- categorias sub 20,17 e 15 traz o DNA da Zona Oeste.  Mais da metade dos 26 clubes participantes estão sediados entre Realengo e Santa Cruz.

Na atual temporada, na 5ª rodada do primeiro turno, dois times da Zona Oeste estão em situações confortáveis.  Ao contrário do Realengo que segura à lanterna no Grupo A com 1 ponto ganho, o Cruzeiro, representante da Vila Vintém, em Realengo, com 6 pontos ganhos lidera o grupo, que conta ainda com as equipes do Viegas, de Senador Camará (4º colocado) e do Ação, de Realengo, na quinta colocação.

Pelo Grupo C, o Cara Virada (Campo Grande-Santa Margarida), 7 de Abril (Paciência) e Greminho (Cosmos), dividem a liderança com 9 pontos, seguidos do Futuros Talentos (Inhoaíba-Vilar Carioca) com 4. Representam ainda a região pelo grupo C, o Unisouza do Moinho; o Los Angeles de Paciência e o Bela Vista de Campo Grande (Rua Carvalho Ramos).

No próximo dia 21-04 (sexta-feira), às 11hs, pelo Grupo C, quinta rodada, o 7 de Abril receberá em Paciência o Unisouza, representante do sub-bairro Moinho, em Campo Grande. Antes, às 9h, as mesmas equipes, categoria sub 15, fazem a preliminar. No dia 22-04 (sábado), às 12hs, o Greminho enfrenta no Campo do Rosita, em Cosmos, o Cara Virada. Às 14hs as mesmas equipes duelam pela categoria sub 15. Los Angeles e Futuros Talentos se enfrentam às 11hs no campo do Sesi-Paciência.  Às 9hs jogam as equipes sub 15. O Bela Vista vai folgar.

Pelo Grupo A, no dia 29-04 (sábado), às 13h30, pela 4ª rodada, o Viegas enfrentará o Ação, no campo do Realengo, a categoria sub 15 jogará ás 15h30. O Cruzeiro vai a Anchieta, às 13h, enfrentar o CAAC Brasil. Logo após, às 15h, joga a categoria sub 15.  As 12h será a vez de o Realengo enfrentar o Projeto, fora de casa, com a categoria sub 15 jogando ás 10hs.

A categoria sub 20 disputa a competição no segundo semestre.

Postado em Amadores