A Zona Oeste está pronta pra Folia

As escolas de samba e os blocos carnavalescos da Zona Oeste não se intimidaram com a pandemia e vão marcar presença nos desfiles da Marquês de Sapucaí e da Intendente Magalhães, em Campinho-Madureira. Ao contrário, os blocos de embalo que fazem o carnaval de rua, estão proibidos de desfilar, e mais uma vez ficaram fora da cena. Apenas alguns eventos privados os acolherão.

No Sambódromo serão cinco dias de desfiles. Na quarta (20/04) e na quinta (21/04), as escolas da Série Ouro, sob organização da Liga RJ, farão a festa de Momo. Na sexta (22/04) e no sábado (23/04), será a vez das escolas do Grupo Especial, da Liga das Escolas de Samba (Liesa), rufarem seus tambores. No domingo (24/04), a criançada entrará na avenida para os desfiles das escolas mirins.

Na Intendente Magalhães a Federação de Blocos apresentará os desfiles do grupo I e II.  Na quarta (20), a Zona Oeste se fará representar pelo bloco GRBC União da Ponte de Campo Grande; pelo grupo II quem nos representará será o GRBC Mocidade Unida de Mangaratiba; na quinta (21) será a vez das escolas do Grupo de Avaliação se apresentar e a Zona Oeste será representada na avenida pelo GRES Unidos de Cosmos e o GRES Acadêmicos da Pedra Branca. A sexta -feira (22) mostrará as escolas da Série Bronze quando assistiremos o desfile do GRES Acadêmicos de Jardim Bangu,; na sexta-feira (29), pela Série Prata, a Zona Oeste levará o GRES Sereno de Campo Grande; no sábado (30), Pela Série Prata, será a vez da GRES Unidos da Vila Kennedy. No domingo (01/05) não teremos representantes do Grupo B, mas pelo Grupo C de acesso teremos o GRES Unidos do Vilar Carioca.

Karmen Luz é moradora de Campo Grande, mais com a raiz em Padre Miguel. “Sou do carnaval, trabalho para o carnaval, meu nome é karmen Luz, muito prazer! É uma honra poder somar com o meu mais novo pavilhão e, agora, minha comunidade também. Vou surpreender na Avenida, vou dar meu melhor, sinta-se abraçados por mim, estarei sempre com a minha escola União do Vilar Carioca para somar”, disse radiante com seu novo desafio.

No sambódromo, na quarta-feira (20), pela Série Ouro nossa representante será a Unidos de Bangu que deverá pisar na Marques de Sapucaí às 2h15. Seus concorrentes serão; Em Cima da Hora, Cubango, Unidos da Ponte, Porto da Pedra, União da Ilha e Sossego; na (quinta-feira (21), Série Ouro, desfilarão a Acadêmicos de Santa Cruz, às 0h45; e a Unidos de Padre Miguel, a1h30, e concorrerão com a Lins Imperial, Inocentes de Belford Roxo, Estácio de Sá, Vigário Geral, Império da Tijuca e Império Serrano.; na sexta-feira (22); pelo Grupo Especial, não teremos representante. Já no sábado (23), ainda pelo Grupo Especial, quem virá será a Mocidade Independente de Padre Miguel, a 0h30. Seus concorrentes serão: Paraíso do Tuiuti, Portela, Unidos da Tijuca, Grande Rio e Vila Isabel. No domingo (24) teremos as escolas mirins Ainda Existem Crianças de Vila Kennedy, às16h30,  e a Estrelinha da Mocidade às – 22h.

 

Postado em _Slider, Carnaval