Uezo tem nova Reitora

A engenheira química Luana Moraes, de 43 anos, assumirá o cargo de reitora do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) em janeiro.

Luanda de Moraes é Mestre e doutora em Ciências e Tecnologia de Polímeros pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com passagem como pesquisadora visitante pelo Istituto per lo Studio delle Macromolecole (ISMAC, CNR), de Milão, na Itália. Ela é pós-doutora pela Uerj na mesma área.

Sua trajetória no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) começou em 2009, quando ingressou na instituição como professora contratada. Em 2012, prestou concurso para a Uezo e se tornou professora adjunta. Desde 2017, é vice-reitora do centro universitário e atua orientando alunos de graduação e pós-graduação em pesquisas sobre energia renovável em parceria com Inmetro.

Eleita para a próxima gestão da Uezo, de 2021 a 2025, Luanda de Moraes e seu vice, professor Dario Nepomuceno, assume a missão de consolidar a Uezo como a universidade Estadual da Zona Oeste.

 

Postado em _Destaque, Educação