Campo Grande estreia com empate na Série B2: 1×1

Em partida válida pela primeira rodada da Taça Maracanã – primeiro turno do Campeonato Estadual Série B2 – Grupo A – realizada nesta segunda-feira (16), às 15hs, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, campo do Nova Cidade, em Nilópolis, o Campo Grande Atlético Clube empatou com o Itaboraí Profute pelo placar de 1×1. O Itaboraí abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo com gol de Jeffinho e sofreu o empate aos 26 minutos do segundo tempo, gol de Felipe.
O placar não refletiu o que houve em campo. No primeiro tempo o Galo da Zona Oeste propôs o jogo o tempo todo, contudo, não conseguiu penetrar na bem fechada defesa adversária. A alternativa era fazer lançamentos na área e cobrar as faltas sofridas nas tentativas de furar a retranca estabelecida. Numa falta cobrada por Ronaldy, o goleiro Tiago fez excelente defesa. Numa cabeçada de Jeferson escorando lançamento, Tiago voltou a fazer excelente defesa. Uma terceira defesa salvadora foi feita, desta vez numa conclusão de Hebert quase a queima roupa.
O Itaboraí Profute limitou-se a jogar no contra ataque, por uma bola, e chegou duas vezes com perigo, porém, no último minuto, Jeffinho aproveitou um cochilo da zaga que não subiu num escanteio e abriu o placar com uma cabeçada fulminante no canto esquerdo baixo do goleiro Lucas Lopes que terminou o primeiro tempo sem fazer nenhuma defesa. 1×0


No segundo tempo o Campo Grande voltou disposto a virar o placar e teve o vento forte que soprava em Nilópolis a seu favor. Com sua última linha na altura do meio campo, sufocava o adversário que usava os chutões para se defender. O técnico Fernando China já tinha trocado Hebert por Jean Max no intervalo e aos 24 minutos colocou seu time mais na frente ainda: tirou o volante Yuri para a entrada do atacante Diego Basílio e trocou Nathan por Gean. As mudanças surtiram efeito dois minutos depois. Diego Basílio botou uma bola açucarada para Felipe aproveitar a falha da defesa e tocar para as redes sem chance para o goleiro Tiago: 1×1. Aos 28 minutos Diego Basílio cobrou escanteio pela direita e fez um gol olímpico assinalado pelo árbitro Rogerio Lucas que bateu no peito chamando a decisão pra si, pois o bandeira Luiz Henrique Feitosa, mal posicionado, não interferiu. Depois, pressionado, o árbitro mudou de ideia e anulou sua própria decisão. A intervenção do goleiro Tiago aconteceu após a bola cruzar a linha de gol. A partir disso o Campusca aumentou a pressão e o trio de arbitragem os erros. Assinalou erradamente um impedimento de Jefferson que entrava livre na área. No último segundo do jogo Vitor Souza escorou um escanteio na pequena área e chegou a comemorar o gol que não aconteceu. Num lance de puro reflexo o goleiro Tiago operou mais uma excelente defesa no jogo e garantiu o 1×1.
No próximo sábado, às 15hs, em Olaria, na Rua Bariri, o Galo da Zona Oeste receberá o Carapebus pela segunda rodada.
O Campo Grande jogou com Lucas Lopes, Patrick, Felipe, Paulo Roberto, Vítor Souza e Léo Carioca. Jefferson Carvalho, Yuri (Diego Basílio), Nathan (Gean), Hebert (Jean Max) e Ronaldy.
Técnico Fernando China
Auxiliar técnico – Sérgio Leiros
Preparador Físico- Kleber Coutinho
Massagista – Cristino Aurélio
Treinador de Goleiro – Loan Moreno
O Itaboraí Profute jogou com Thiago, Mateus, Robson, Matheus Souza, Iuri, Carlos Alexandre, Yuri Souza, Jefferson, Victor Felipe, Brian e Ruan.
Técnico- Vinicius Almeida
Preparador Fisico – Evandro Gonçalves
Árbitro- Rogerio Lucas
Assistente 1 – Luis Henrique Feitosa
Assistente 2 – Fernanda Nascimento