Acadêmicos do Jardim Bangu fez o melhor carnaval da Zona Oeste

Desfilando na Estrada Intendente Magalhães, na madrugada do sábado (02.03), pelo Grupo C de Acesso, a Acadêmicos do Jardim Bangu foi a única escola vencedora no Carnaval 2019 da Zona Oeste. A escola chegou em terceiro lugar e vai representar a região no Grupo B de Acesso em 2020. Este ano a região não teve representante nesse grupo.

A seguir, outro Acadêmico da Zona Oeste se destacou, o de Santa Cruz. Desta feita, a apresentação foi na Marques de Sapucaí, no mesmo dia, pelo Grupo de Aceso A, e a classificação em quinto lugar foi insuficiente para voltar ao Grupo Especial. Sentimento parecido tiveram a Unidos de Padre Miguel e a Unidos de Bangu que chegaram em sétimo e oitavo lugares, respectivamente. Ainda pelo Grupo de Acesso C, a Unidos da Vila Kennedy quase foi rebaixada ao chegar na penúltima colocação -décima segunda-. A Sereno de Campo Grande também correu risco de rebaixamento, chegando em décimo lugar. Pelo Grupo de Acesso D a Unidos de Cosmos marcou território chegando em décimo lugar. A Mocidade Independente de Padre Miguel desfilou na segunda feira (04.03), pelo Grupo Especial e não passou da sexta colocação.
O Carnaval da Zona Oeste, no geral, foi para manter posições. Apenas a Acadêmicos do Jardim Bangu obteve um resultado positivo. Individualmente, personagens como Mestre Sala e Porta Bandeira, Comissão de Frente e Bateria se destacaram com notas máximas nos desfiles do Grupo de Acesso A.

Comissão de Frente da Unidos de Padre Miguel
Anderson Abreu e Eliza Xavier – Mestre Sala e Porta Bandeira da Unidos de Bangu
Larissa Nicolau Rainha de Bateria da Acadêmicos de Santa Cruz

Foram os casos da Unidos de Padre Miguel com sua Comissão de Frente e Bateria, e da Acadêmicos de Santa Cruz e Unidos de Bangu com Mestre Sala e Porta Bandeira.

Postado em _Slider, Carnaval, Noticias