7 de Abril goleia e fica a uma vitória da luta pela Série -B2 – 4×2

Em partida válida pela 5 rodada da segunda fase do Campeonato Carioca de Futebol-Série C, a equipe do 7 de Abril derrotou a do Heliopolis na manhã do último domingo (08.10), pelo placar de 4×2, no Estádio Joaquim Flores do Nova Cidade, em Nilópolis.
Em jogo bastante movimentado o time da casa saiu na frente logo aos 15 minutos mas não sustentou o resultado. O 7 de Abril não se abalou e dez minutos depois chegou ao empate com João Vitor. Novamente aos 33 João Vitor ampliou e Alexandre consolidou o placar do primeiro tempo aos 45 minutos fazendo 3×1.
No segundo tempo o Heliopolis veio disposto a tudo e foi feliz ao diminuir no primeiro minuto, 3×2. Mais uma vez o 7 de Abril não acusou o golpe e administrou bem o resultado. O técnico Carlos Alberto Santos vendo a luta e o desgaste das duas equipes fez duas alterações simultâneas e deu o gás necessário para o canarinho de Paciência matar o jogo. Gabriel Cerqueira que substituíra Biazeto aos 30, marcou aos 33 minutos e fechou o caixão. 4×2.
Com o resultado o 7 de Abril se firmou na vice-liderança com 25 pontos, três a menos que o Pérolas Negras. Na próxima rodada, domingo (15.10), contra o Riostrense, em Caxias, a equipe dirigida por Carlos Alberto Santos -ex-Botafogo- , se vencer, poderá garantir sua classificação como segundo do grupo e a consequente participação na disputa por uma vaga na Série B-2, em 2018, com o segundo colocado do grupo B. A outra opção é assumir a liderança do grupo faltando três rodada para o fim.

Já o Campo Grande perdeu para o Casemiro de Abreu por 3×1 e apenas cumpre tabela na competição.

O 7 de Abril jogou e venceu com: Flávio Melo, Enderson (Mateus), Cesar Pinto, Rafael Castro, Edmilson, Jonatas, Biazeto (Gabriel Cerqueira), Gabriel, João Vitor (Renan Falcão), Davi e Alexandre.