7 de Abril a um passo do título: 2×0

A equipe do 7 de Abril voltou a surpreender na tarde desta quarta-feira (03/04), no Estádio Ítalo Del Cima, na primeira partida finalíssima do Campeonato Estadual Série B2 2020, ao vencer o Pérolas Negras pelo placar de 2×0 e poder ser campeão no próximo sábado (06), até perdendo por um gol de diferença. Antes, no sábado (30/01), pela fase semifinal, eliminou o Carapebus ao vencer por 3×0. A surpresa vem do grande número de atletas titulares infectados com o vírus Covid – 19 que desfalcaram a equipe nesses dois últimos jogos decisivos.
A equipe do Pérolas Negras, virtual campeã pelo maior números de pontos conquistados na competição, foi surpreendida aos 30″ de jogo com um gol relâmpago marcado por Davi camisa número 10. – Uma bola mal atravessada na frente da área, interceptada por Leandrinho que encobriu o goleiro Santos com um chute da intermediária, estourou na trave e sobrou para Davi tocar e fazer 1×0.
O gol precoce mexeu com os planos de jogo das duas equipes. A do Pérolas Negras não teve o que fazer a não ser se lançar ao ataque e buscar o empate; a do 7 de Abril, pela pressão adversária, se já pensava em se defender pelos desfalques, confirmou a intensão. A primeira exerceu bem a função até a bola insistir em não entrar – o goleiro Xandão fez duas grandes defesas a queima roupa -. A pressa em decidir passou a atrapalhar a equipe que passou a errar muitos passes e conclusões. A segunda, que aparentemente assustada se defendia como podia, diante dos erros do adversário, se arrumou melhor em campo e os chutões passaram a encontrar seus atacantes, que melhores posicionados, prendiam a bola no ataque para alívio dos defensores. Essa foi a tônica do primeiro tempo quando o 7 de Abril ainda perdeu duas oportunidades claras para ampliar o placar aos 28′ e 48′.


Veio o segundo tempo e o jogo não mudou. Aos 2′ a marcação atrasada da defesa do Pérolas Negras cometeu pênalti em Leandrinho não marcado pelo árbitro. Aos  8′, outra marcação frouxa do Pérolas Negras permitiu uma troca de passes rápida entre o lateral Levi e Passarinho que deixou Davi outra vez de cara com o goleiro Santos, encoberto com um toque sutil: 2×0. Moralmente abatida, a equipe do Pérolas Negras que deu a entender que empataria o jogo a qualquer momento, se limitou a ocupar o campo adversário sem muita convicção. Sua zaga tinha pesadelos com o trio de ataque Leandrinho, Davi e Passarinho, que ao saber prender a bola no ataque diminuía o ímpeto do ataque adversário. No último minuto do jogo, quase o terceiro gol do 7 de Abril. O goleiro Santos desviou um chute de Passarinho que ainda resvalou na trave.
O 7 de Abril jogou e venceu com: Xandão, Junior, Wilson, Edmilson, Gabriel e Levi. Andre (Caio), Vítor, e Matheus Passarinho. Davi (Matheus) e Leandrinho.
Técnico: Suzano

O Pérolas Negras jogou e perdeu com: Santos, Foguete (Lima), Carlão (Belarmino), Josimar, Vitinho e Badio. Agabo (Gleidson) e Matheus Carioca(Andinho). Zambi e Chula.
Técnico: Gilmar Estevan

APOIE ESSE PROJETO:
A continuidade do jornalismo que você confia, conservador, comprometido com a verdade, livre da influência dos anunciantes, depende de você. Assine por R$ 15,00 mensais e tenha o seu Personal Repórter. Peça a notícia de interesse público que desejar.
https://www.noticiasuteisdazonaoeste.com.br/subscription-plan/