1ª Copa Nave Game na Nave de Padre Miguel

Entre as Naves do Conhecimento da Prefeitura do Rio, a Nave de Padre Miguel sedia em abril a ‘1ª Copa Nave Games’, competição em que crianças, jovens e adultos disputarão jogos de videogame em busca de prêmios que somam R$ 6 mil. Dez eventos serão disputados até as finais, que consagrarão os campeões nas modalidades Mario Kart, PES 2017 e Holodrive. Durante cada etapa classificatória da 1ª Copa Nave de Games, um desenvolvedor de jogos fará uma palestra falando sobre as oportunidades do setor.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI) tem como propósito estimular as novas gerações a conhecer e se aprofundar neste mercado, por meio dos novos cursos de Game Design que serão oferecidos nas Naves do Conhecimento. A nova programação faz parte da reestruturação destes equipamentos pela nova gestão municipal, com inclusão da Economia Criativa na pauta das naves.

– O brasileiro é o quarto maior consumidor de games do mundo, mas o país não figura na lista de maiores produtores deste mercado. Trabalhamos para que os equipamentos e as políticas públicas estejam sempre em evolução e conectados com os anseios da sociedade que frequenta esses espaços. O mercado de games cresce de maneira exponencial e o estímulo à Economia Criativa se mostra como uma oportunidade de melhora de vida para os jovens das comunidades atendidas pelo projeto – explicou a secretária da SMDEI, Clarissa Garotinho.

A inscrição para a 1ª Copa Nave Games é gratuita, e deve ser feita no site www.navedoconhecimento.rio/games. Há 1.728 vagas para os competidores, sendo 192 por Nave. Cada uma das nove Naves do Conhecimento terá uma etapa classificatória, em dois turnos, de onde sairão os representantes para as finais. Mais de R$ 6 mil serão distribuídos em prêmios, entre eles um videogame Xbox One para o campeão de cada modalidade.

Os finalistas da 1ª Copa Nave Games se apresentarão no Geek & Games Rio Festival, o primeiro do tipo a ser realizado no Brasil, com palestrantes nacionais e internacionais, exposições, concursos e todo tipo de atividade que gira em torno da cultura gamer.

Novo curso

O curso ‘Introdução ao Desenvolvimento de Games’ é introdutório e terá dois meses de duração, começando no dia 11 de abril. Este módulo pretende ser o primeiro passo para formações específicas nas áreas de programação, design, áudio e desenvolvimento de projetos digitais. As inscrições para as 270 vagas no curso têm início nesta terça-feira, 28 de março, no site.

 

Serviço:

1ª Copa Nave de Games

01/04/2017

Nave do Conhecimento de Triagem – R. Bérgamo, 320 – Rocha, Rio de Janeiro – RJ

06/04

Nave do Conhecimento de Santa Cruz – R. Álvaro Alberto, S/n – Santa Cruz, RJ

Nave do Conhecimento de Vila Aliança – Estr. do Taquaral – Bangu, Rio de Janeiro – RJ

07/04

Nave do Conhecimento de Irajá – Praça Nossa Sra. da Apresentação – Irajá, RJ

Nave do Conhecimento de Penha – R. Santa Engrácia, 440 – Penha, Rio de Janeiro – RJ

08/04

Nave do Conhecimento de Padre Miguel – R. Mal. Marciano, S/N – Bangu, RJ

Nave do Conhecimento de Nova Brasília – R. Nova Brasília, 63 – Bonsucesso, RJ

09/04

Nave do Conhecimento de Madureira – R. Bernardino de Andrade, 126 – Turiaçu, RJ

Nave do Conhecimento de Engenhão – Rua Arquias Cordeiro, 1516, Eng. de Dentro, RJ

23/04

Final – Nave do Conhecimento de Engenhão – Rua Arquias Cordeiro, 1516, Engenho de Dentro – Rio de Janeiro – RJ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Postado em Ciência & Tecnologia