Zona Oeste volta a respirar a Taça das Favelas 2018

Com um grande número de representantes da região – aproximadamente 25% – a sétima edição da Taça das Favelas volta após os festejos do carnaval. A terceira e última rodada da primeira fase acontecerá no próximo dia 24 e apontará oito classificados em cada categoria, feminina e masculina, entre 64 equipes.

Caixa D’água de Padre Miguel
Os times feminino e masculino do Caixa D’Água de Padre Miguel, formado por atletas do “Cruzeiro de Realengo/Projeto Padre Miguel”, que visa promover a inserção social através do esporte, estão disputando a Taça das Favelas 2018 e fazendo bonito.

As meninas que não tem limites de idade já estão classificadas para a segunda fase com outras 7 equipes, após vencerem seus jogos por 10×0 e 4×0.

Os meninos com idade de 14 a 17 anos, após a parada para o carnaval, voltam a jogar no dia 24 próximo, após 2 vitórias consecutivas em 2 jogos realizados – 4×1 e 4×0 – e buscam 1 das oito vagas nessa terceira e derradeira partida. Um sorteio mostrará o adversário.
A Comissão técnica formada pelo técnico – Luciano Mattos, pelo Auxiliar técnico Mauricio (Maisso) – ex-jogador profissional -, pelo Preparador físico André Luis Chagas e pelo treinador de Goleiro – Carlos Lopes Neto (ex-jogador profissional), está confiante na classificação e no título. “Nós merecemos este título; não só pela qualidade de nossa equipe, mas sobretudo, pelo trabalho que realizamos com jovens carentes na região e pelos resultados alcançados”, disse o preparador físico André Luis Chagas. O coordenador da equipe Touché ex jogador do Campo Grande Atlético Clube, concorda com André Luis. As equipes Patativas de Campo Grande, Vila Aliança e Jardim Bangu de Bangu, ocupam, respectivamente, a primeira, segunda e quarta colocação na competição, entre outras cinco que brigam entre vinte, por oito vagas – Outras treze equipes da Zona Oeste já estão praticamente desclassificadas. São elas:
Catiri, Vila Moreti, Vilar Carioca, Barata, Fumacê, Sapo de Camará, Complexo de Manguariba, Complexo da Coréia, Padre Miguel, Complexo de Santa Margarida, Favela das Almas, Vila Jurema e Vila Vintém.

 

 

Postado em _Destaque, Amadores