ZONA OESTE GANHA VIADUTO

 
O governador Luiz Fernando Pezão participou, neste domingo (22/6), ao lado do prefeito Eduardo Paes, da inauguração do viaduto Marcello Alencar, em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O nome é uma homenagem ao ex-prefeito e ex-governador do Rio, que morreu no último dia 10.
 
O viaduto fará a ligação entre a Avenida Brasil e Santíssimo aos bairros de Bangu e Campo Grande. A estrutura de 151 metros conta com 4 faixas, divididas em duas pistas. O local também conta com uma passarela para pedestres.
 
 
O governador falou sobre a homenagem prestada ao ex-prefeito.
 
– Marcello Alencar tinha a maior virtude de um político, era um grande democrata. Ele respeitava os contrários, tinha carinho pela cidade e foi o primeiro governante a olhar pela zona oeste – falou o governador.
 
De acordo com secretário municipal de obras, Alexandre Pinto, o viaduto vai desafogar o trânsito.
 
– O viaduto vai criar uma rota alternativa. Essa nova ligação vai economizar em 20 minutos o trajeto diário.
 
O morador Franklin Cariolano Costa disse que o viaduto vai reduzir os acidentes na região.
 
– Antes era perigoso atravessar aqui, pois os carros tinham que passar pela linha do trem. Vários acidente ocorreram aqui, já morreu muita gente. Esse viaduto irá facilitar a travessia. Para ir a Bangu tinha que fazer uma volta enorme. Agora vai ser rapidinho chegar em casa – disse o morador.
 
O prefeito Eduardo Paes também ressaltou a homenagem a Alencar.
 
– Vários bairros da Zona Oeste foram recuperados graças a iniciativa de Alencar. Essa é uma homenagem mais do que justa e a que ele mais gostaria de receber – afirmou o prefeito. 
{loadposition folhadaterra-posicao10}
{jcomments on}
Postado em Obras