X9 Oficial

X9 Oficial
A Controladoria Geral do Estado (CGE) inaugurou recentemente o Disque Rio Contra a Corrupção, um serviço telefônico onde a população do Rio pode denunciar anonimamente casos de corrupção envolvendo agentes públicos do Estado. O canal funciona de segunda a sexta, das 8h ‪às 20h‬, pelo número ‪(21) 2276-6556‬.
A iniciativa tem como objetivo dar ao cidadão fluminense uma nova arma para exercer o controle social e poder contribuir, pessoalmente, no combate à corrupção no Rio de Janeiro. As denúncias serão recebidas pela Ouvidoria e Transparência Geral do Estado, órgão subordinado à CGE, e as informações serão analisadas para que as devidas providências sejam tomadas.
Através do telefone podem ser denunciados atos de corrupção como tentativa de suborno, desvio de dinheiro público, nomeação de funcionários fantasmas, entre outros. O custo será o de uma ligação normal para telefone fixo.

Nova política
A deputada estadual Lucinha está dando provas de que entendeu o recado das urnas.
A parlamentar depois de garantir 4 mandatos fazendo clientelismo, adotou os trens da Supervia como condução e até reclama que chega atrasada às sessões por causa dos atrasos. Consequentemente, apresentou o Projeto de Lei que determina a colocação de compartimento auxiliar de bagagem nos modais de transporte Ferroviário no Estado do Rio de Janeiro.

Não ao Distrito Industrial de Bangu
O vereador Marcelino de D’Almeida viu seu projeto de criação do Distrito Industrial de Bangu ser rejeitado pela maioria dos vereadores (27×2) presentes à sessão do dia 24/04/19, na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Nem a tentativa de adiar a votação por cinco sessões foi aprovada.
Seria tão ruim assim o projeto? Por que seus pares da Zona Oeste votaram contra ou se ausentaram da sessão?

Procon fiscaliza BRT e esquece estações da Zona Oeste
O Procon Estadual fiscalizou estações do BRT. A Operação Lata de Sardinha foi motivada por 131 denúncias e reclamações recebidas pela autarquia apenas esse ano. Em todas as cinco estações vistoriadas – Alvorada, Mato Alto, Manaceia-Madureira, Mercadão-Madureira e Jardim Oceânico – os agentes encontraram irregularidades.
A deputada estadual Lucinha (PSDB – RJ) discutiu a questão exaustivamente em passado recente, sem, contudo, contar com a fiscalização do Procon. Sua ação conjunta com o vereador Junior da Lucinha limitou-se a prometer que o BRT Transzoeste não acabaria, e garantir a transferência da extinta estação Maria Tereza, na Estrada do Monteiro, em Campo Grande, para Cosmos, seu reduto eleitoral.