West Shopping celebra 20 anos com roteiro inédito na Zona Oeste

Pioneiro do bairro de Campo Grande promete grandes surpresas no mês de seu aniversário

Para festejar duas décadas de existência, o West Shopping, sinônimo de pioneirismo e desenvolvimento para Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, realizará uma série de atrações gratuitas para comemorar o aniversário junto a todos os clientes, lojistas, parceiros e as famílias da região.

Desde sua inauguração, em setembro de 1997, o Shopping foi completamente ‘abraçado’ pelos moradores e passou a fazer parte da vida das pessoas. Para retribuir a longa relação com seu público, o West Shopping preparou um roteiro inédito e especial.

Para comemorar a data em grande estilo, um cenário foi cuidadosamente planejado com o objetivo de homenageá-los. Uma supercaixa de presentes, de 3,5m (largura) x 2,5m (altura), no formato do colorido brinquedo cubo mágico, nos tons das cores primárias, será a origem das surpresas que serão oferecidas ao público e o epicentro de toda a programação. Localizada na Praça de Eventos do Shopping, a megaestrutura terá um tom futurista e, para torná-la ainda mais impactante, diversos pontos de LED e estrobos iluminarão o espaço. A cenografia é de responsabilidade do cenotécnico Russo, que tem em seu currículo uma obra exposta na mostra de artes visuais ‘Los Carpinteros – Objeto Vital’, que estava em cartaz no CCBB RJ (Centro Cultural Banco do Brasil), dentre outros trabalhos.

O diferenciado cubo foi criado para levar ao cliente a ideia de ‘pensar fora da caixa’, de se abrir para o novo, enfim, de buscar uma transformação constante, já que o ‘cubo mágico’ é um brinquedo que nos permite fazer diversas combinações. E será de dentro dessa caixa mágica que sairão os presentes, em forma de atrações. Sempre que tiver uma atração, a música ‘Time’, de uma famosa banda inglesa, tomará o ambiente convidando o público a contemplar um show diferente, visando promover uma grande experiência.

O ‘cubo mágico’ já fará parte do cenário do mall do West Shopping ‪a partir de 23/09‬ (sábado). Até o dia 25 (segunda-feira), o objeto permanecerá fechado e sua parte externa anunciará algumas frases de impacto que indicarão que algo está para ser revelado. Tudo para instigar ainda mais a curiosidade e a expectativa dos clientes e lojistas.

Para levar animação à grande festa, o Shopping procurou selecionar artistas vindos da região e do eixo carioca e que, de alguma forma, representassem superação e o que há de novo no mercado. Esse repertório reflete um dos principais objetivos do projeto: a valorização de cada indivíduo, futuro e experiência, fazendo com que ele se sinta parte do espetáculo.

“O projeto ’20 anos West Shopping’ foi desenhado para fortalecer ainda mais a nossa marca como um espaço destinado a toda a família. Como pioneiro no bairro de Campo Grande, o West Shopping tem a missão de preservar esses valores tão intrínsecos a essa região que nos acolheu tão bem, desde o início. Não poderíamos festejar essa data sem contar com as nossas principais estrelas e que nos ajudaram a chegar onde estamos. Esperamos que nosso público, tanto interno quanto externo, aproveite ao máximo, com suas famílias, essa programação que foi pensada e realizada de forma muito especial”, ressalta Jacqueline Lopes, Gerente Geral do West Shopping.

Na data da celebração do aniversário, dia 25 (segunda-feira), finalmente, a caixa será aberta oficialmente ao público. De seu interior sairá um dos fenômenos da internet do momento – a eletrizante dançarina e blogueira Elis, que, com seu carisma e muita dança, iniciará os festejos pelos 20 anos com uma atração especial.

Neste dia, lojistas e funcionários serão os principais homenageados. Nas laterais do cubo, uma exposição fotográfica, captada pelas lentes de Davi Fernandes, revelará momentos da rotina dessas pessoas que contribuem diariamente para o sucesso da história do Shopping. E, como em dia de aniversário não pode faltar doce, serão distribuídos aos convidados e clientes deliciosos bem-vividos.

Dando prosseguimento às comemorações, no dia 28 (quinta-feira), a partir das ‪19h30‬, o público será contemplado com apresentações da Cia de Ballet do Rio de Janeiro e do CAD – Centro de Arte e Dança de Campo Grande, ambos com diretoria artística de Alice Arja. A experiente professora é uma das principais incentivadoras da arte da dança na região da Zona Oeste e representante oficial do Miami City Ballet School na América Latina. Alice criou uma obra especialmente para celebrar os 20 anos do West Shopping chamada ‘Mentes Brilhantes’, uma homenagem a todas as pessoas que criaram e construíram o Empreendimento. No palco, bailarinos das duas instituições, em uma performance de cerca de 30 minutos, vão evoluir de forma visionária em uma obra de três movimentos que indicarão a construção do universo, a formação das células e, por fim, como surgem as mentes brilhantes e criativas do ser humano.

No dia 29 (sexta-feira), a partir das ‪19h30‬, a pequena e talentosa Elis retorna ao palco da caixa de presentes, desta vez, junto dos bailarinos e coreógrafos do projeto ‘Crespinhos’, Jeff e Luis do Charme, para um show de música e danças urbanas. A ideia é levar a arte deste estilo para dentro do Shopping e transformar o mall em uma grande festa, com muita alegria e animação. Jeff já passou por companhias renomadas, como a Cia de Dança Deborah Colker, integrou comissões de frente de escolas de samba do carnaval carioca e do Festival de Parintins (AM), além de participações em diversos videoclipes, TV e cinema. Já Luis do Charme integrou os grupos Biro Jack e Dançarte, com os quais ganhou diversos concursos de dança, e participou de eventos e programas de TV, e do grupo Originais do Charme.

E, para fechar o roteiro de atrações de aniversário, no dia 30 (sábado), ‪às 19h30‬, o West Shopping presenteará clientes e lojistas com um supershow do fenômeno do pop funk Dream Team do Passinho – pela primeira vez no bairro de Campo Grande. Lellêzinha e turma, após se apresentarem nos palcos Mundo e Sunset do maior festival de música do mundo, prometem levar muita energia e dança ao público da Zona Oeste e não deixar ninguém parado. No repertório do famoso quinteto, sucessos como ‘De Ladin’ e ‘Vai dar ruim’, dentre outros. O grupo musical já apresentou músicas do disco ‘Aperta o Play’ (Sony Music 2015) em grandes palcos do Brasil, EUA, França, Angola e no encerramento das Paralimpíadas Rio 2016. Depois de emplacar hits autorais em trilhas de grandes telenovelas, lançaram o projeto ‘Dream Team do Passinho canta e dança Jackson Five’, em 2017.

Quem abrirá o show do Dream Team do Passinho serão os integrantes do grupo circense Afro Circo, iniciativa social da ONG brasileira AfroReggae e da companhia canadense Cirque du Soleil, que apresentará um espetáculo com muitas acrobacias, malabarismos e interação com o público. O Afro Circo, que ministra oficinas na Zona Sul carioca, tem passagens por diversas cidades brasileiras e, também, no exterior. No último ano, o grupo esteve em cartaz com as peças teatrais como ‘Beatles na Favela’.

“A linha de espetáculos foi pensada para trazer à Zona Oeste carioca o que há de novo, valorizar as suas histórias e tantas outras de sucesso, como no caso do Dream Team do Passinho, que ganhou o mundo. Nos inspiramos na origem de tudo e pensamos ‘fora da caixa’, visando promover experiências e celebrar este momento tão importante, através de um projeto diferenciado e, sobretudo, voltado para a cultura – arte, dança e música. Comemorar os 20 anos do West Shopping, desta forma, será memorável. Nosso público é vibrante, como o projeto, e esse acontecimento será inesquecível”, diz a gerente de Marketing do West Shopping, Cristiane Guimarães.

E as homenagens não param por aí. Ainda no dia ‪30 de outubro‬, a caixa trará mais novidades. O cenário voltará a receber em suas portas laterais uma exposição fotográfica de Davi Fernandes. Só que, desta vez, as estrelas serão os clientes. Os cliques foram captados pelo fotógrafo durante os eventos realizados pelo Shopping, além de outros registros importantes que fazem parte da história do Empreendimento. Esse espetáculo à parte se transformará em um álbum virtual que será postado nas redes sociais do West Shopping.

O evento ‘20 anos West Shopping’ conta com a produção geral da experiente empresa Conexão Rio, responsável por grandiosas ações de relacionamento e comunicação para empresas brasileiras e internacionais.

SERVIÇO:
West Shopping celebra 20 anos com roteiro inédito na Zona Oeste
Datas: Dias 25, 28, 29 e ‪30 de setembro‬ e ‪01 de outubro de 2017‬
Local: Praça de Eventos
Eventos gratuitos

O West Shopping fica na ‪Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande‬/ RJ. Tel.: ‪(21) 3178-9501‬/ 9502.

Postado em Divershow