Vizinhos do futuro túnel do Anel viário de Campo Grande mostram preocupação com seus imóveis

A Rua Minas de Prata, na Estrada da Caroba marca o inicio do traçado.

O túnel que ligará a Estrada da Caroba à Estrada da Posse, em Campo Grande, parte do Anel Viário que será construído na tentativa de desatar os nós do trânsito no bairro, está chamando a atenção de moradores e comerciantes localizados no trajeto do túnel, que começará na Estrada da Caroba, na altura da Rua Minas de Prata, e terminará na Estrada da Posse, na altura da Rua Abel Ferreira.

Alguns deles – moradores -, conviverão momentaneamente com os canteiros de obras que impedirão acessos de consumidores e moradores, à lojas e residências, respectivamente.

” É um mau necessário, vai passar, terá custos, mas compensará no futuro, devemos nos preocupar com os locais de escavação para que não atinjam possíveis dutos de redes elétricas ou hidráulicas, o que provocaria falta de energia e água”, disse um morador.

Outros se preocuparam com a posição de seus imóveis.

” Se ficarem próximos ao túnel e não tiverem fundações que sustentem as escavações poderão sofrer danos. Um estudo geotécnico poderá analisar as condições do solo e orientar nos orientar”, acrescentaram.

Uma outra classe de moradores não terá a mesma sorte e poderá ter suas residências e/ou lojas desapropriadas se estiverem no traçado do futuro túnel. Ninguém quis especular se seu imóveis estarão no traçado.

As torres de alta tensão apontam o traçado primário na Rua Abel Ferreira

O projeto que ainda está sendo finalizado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, mostra o trajeto paralelo à Rua Abel Ferreira, no bairro Adriana e está sujeito a mudanças.

Postado em _Slider, Noticias, Obras