- Por Jessé Cardoso: R$ 50 Milhões para o Centro de Saúde da Zona Oeste
- 84 igrejas na Etiópia mudam suas placas para Shincheonj, Igreja de Jesus, o Templo do Tabernáculo do Testemunho
- Campo Grande vence a primeira na B1: 2x1
- Sereno de Campo Grande prestigia inauguração do novo Bar Sapucaí
- Vereador Felipe Pires pede o regate do Cine Matilde
Vigilância Sanitária inaugurou posto de atendimento ao trabalhador em Bangu
A Vigilância Sanitária Municipal inaugurou, na quarta-feira (29/04), um ponto de atendimento do Programa de Saúde do Trabalhador- PST em Bangu, para atender à população com problemas de saúde provocados pelo trabalho. Nesse local, o trabalhador vai receber orientações para que tenha resguardado todos os seus direitos. O PST de Bangu fica no PAM Manoel Guilherme da Silva Filho (Avenida Ribeiro Dantas, 571). A Zona Oeste já conta com outros pontos em Campo Grande e Santa Cruz. Também há dois Núcleos de Saúde do Trabalhador (Nusat) que oferecem, além de orientações, atendimentos demédicos, psicólogos, fonoaudiólogos e assistentes sociais.
A Saúde do Trabalhador no município do Rio é assegurada pela Vigilância Sanitária, que, por meio da constatação dos técnicos municipais em suas inspeções ou de denúncias feitas por entidades de classe e pelos próprios trabalhadores, previne riscos à saúde da população.
A prevenção de acidentes de trabalho também é feita por meio de capacitação e campanhas, a fim de educar o trabalhador para conhecer os riscos, aos quais está exposto, e os seus direitos, caso sofra algum acidente ou desenvolva doença relacionada com o trabalho.
Mais informações sobre os endereços dos PST e Nusat podem ser obtidas no site da Vigilância Sanitária, onde também estão disponibilizadas informações sobre a programação do evento, o trabalho realizado pelo órgão e a Saúde do Trabalhador.
{loadposition folhadaterra-posicao10}
{jcomments on}