Veteranos do Escalada marcam presença no campo do Ceres

A equipe de veteranos do Escalada, tradicional pelada amadora de Bangu, com presença marcante no campo do Ceres FC, na Rua da Chita, que se renova a quase meio século, hoje dirigida pelo atleta-cartola Carlinhos Pesão, tem sido um bom programa nos finais de semana para peladeiros que não veem a idade ou condicionamento físico como impecilho para a prática do futebol. Mesmo com os joelhos inchados, as pernas cansadas e o fôlego escasso, eles entram em campo com o mesmo entusiasmo de antes, e mesmo em ritmo mas lento, realizam suas jogadas e vibram com os resultados.
Fora das quatro linhas, após as peladas, vale a gozação, as lembranças e comparações com o passado. Sobram histórias e casos pitorescos. Nesse cenário ficam evidenciadas as velhas richas, amizades e rivalidades. Até aqueles que já não conseguem entrar em campo mas não aceitam ficar longe das quatro linhas, participam da resenha.
Os veteranos do Escalada jogam aos sábados no horário de 7h as 9hs. Eventualmente, como é o caso do próximo domingo, eles visitarão os veteranos de Muriqui.

Em pé: Alex, Marcos, Aarão, Miro, Aroldo e Gelson. Agachados: Bagu, Jeremias, Paulão, Jorginho e Chimba
Em pé: Babu, Pelé, Zé Paraíba, Mineiro, Severo, Nei, Aroldo, Paulão e Jorginho. Agachados: Nivaldo, Messias, Helinho e Carlinhos Pesão
Postado em _Slider, Amadores, Noticias