Veteranos do 7 de Abril goleiam em Jacarepaguá: 5×1

A equipe de veteranos do 7 de Abril, de Paciência, comandada pelo double de atleta e técnico Nei, visitou a equipe veterana do Amantes da Bola, de Jacarepaguá -Taquara- para uma partida amistosa, no Campo do Curupaiti, e venceu por 5×1.

7 de Abril: Nei, Edson, Celinho, Luiz Carlos, Jorjao, Macarrão, Tuninho e Foquinha. Tiaozinho, Magno e Mumu. Adilson, Carlão, Tor e Elcinho.

Desde o início o time de Paciência entendeu que não teria dificuldades para superar seu adversário, aparentemente mais pesado, com menos força física. Entretanto, o jogo complicou no seu primeiro tempo. Dono da situação, com mais posse de bola e uma jogada mortal – Tor ganhava todas pela esquerda – , o time de Nei não conseguia transformar em gols sua superioridade e acabou sofrendo um gol aos 10 minutos, de contra ataque, única jogada do adversário com Paulinho e Gibão, hábeis e velozes. Paulinho fez 1×0 depois de uma troca de passes rápida com Gibão, pegando a zaga adiantada e tocando por cima do goleiro Foquinha. A partir daí o time de Paciência perdeu o controle do jogo pela ansiedade e pressa dos seus atletas. Tanto pela direita com Mumu quanto pela esquerda com Tor, as jogadas de perigo se sucediam sem êxito. Desde o bom zagueiro Macarrão, passando pelo lateral Tuninho, incluindo os meias Adilson e Tiaozinho, todos tiveram pressa após serem surpreendidos com o gol dos Amantes da Bola e dificultaram as finalizações das jogadas. A sorte também não ajudava.

O goleiro Macarrão fazia milagres contra as finalizações de Tor; sua trave ajudou num chute de Adilson de dentro da grande área, e numa cabeçada de Tor. Enfim, o gol de empate saiu aos 36 minutos, numa jogada confusa pela direita, quando Tor aproveitou a sobra e tocou para as redes fazendo 1×1, placar do primeiro tempo.
Veio o segundo e o jogo continuou o mesmo, com a equipe de Paciência ditando o ritmo e o time da casa fazendo o que podia para evitar o pior.
As alterações feitas nas duas equipes surtiram melhor efeito para o time de Paciência que ficou mais veloz com Edson no lugar de Magno e Nei no de Luiz Carlos. Nos Amantes da Bola entrou Bentevi que enquanto teve pernas ajudou.

O jogo do 7 de Abril encaixou a partir dos 12 minutos do segundo tempo quando Edson, ao contrário de Tor no primeiro tempo, na terceira tentativa colocou
Tor na cara do gol para fazer 2×1. Tava decretada a goleada. O time adversário tentou reagir, criou algumas jogadas de perigo, porém, deu os espaços que Tiaozinho, Nei e Adilson precisavam para acionar Tor e Edson. Aos 31 minutos Edson completou jogada de Tor e Adilson e fez 3×1. Adilson, aos 43, ampliou finalizando uma troca de passes dentro da área e Celinho, num contra ataque puxado por Adilson, fechou o caixão no apagar das luzes, 5×1, placar final.

Equipes:

O 7 de Abril goleou com Foquinha, Mumu (Elcinho), Macarrão, Jorjao (Carlão) e Tuninho. Tiaozinho, Adilson, Luiz Carlos (Nei), Tor, Magno (Edson) e Celinho.
Técnico – Nei

O Amantes da Bola foi goleado com Macarrão, Maranhão (Ben-te-vi), Bebeto, Pereira, Fernando, Tuca (Mauro), Tonho (Black), Paulinho, Gibão, Reinaldo e Gomes.
Técnico – Mauro

Árbitro – Jerônimo Siqueira com uma arbitragem tranquila

 

 

Postado em _Slider, Amadores, Noticias