Vereador Marcelino D’Almeida acenou com Coral Musical

O VEREADOR MARCELINO D’ALMEIDA apresentou Projeto de Lei que cria Corais Musicais nas Coordenadorias Regionais de Educação-CRE´s, da Secretaria Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro – SME.
O Coral Musical tem por objetivo identificar e desenvolver as potencialidades artísticas e culturais dos alunos da rede municipal de ensino e promover maior integração e bem-estar no ambiente educacional da Cidade e será constituído por alunos matriculados nas escolas que compõem cada coordenadoria regional por meio de adesão voluntária e gratuita e será composto por até vinte coralistas efetivos e até vinte coralistas suplentes.
“A ideia de elaboração desta proposição, inicialmente surgiu a partir das demandas que chegam ao gabinete, e neste caso particular tem o propósito de popularizar o ensino de música, aproveitando, por outro lado, para que os alunos se ocupem de outras atividades fora do horário das aulas.
Modelos similares observados em outros estados comprovam a viabilidade da realização de um projeto desta natureza, oportunizando uma maior integração e convívio social entre os participantes, e gerando benefícios para o ambiente escolar. Soma-se a isso, em um segundo momento, após a cristalização e amadurecimento deste projeto, a possibilidade do Coral Musical vir a se tornar uma relevante ferramenta de extensão social promovida pela Prefeitura da Cidade, através da participação de populares e da multiplicação deste projeto em comunidades carentes. Além disso servirá como importante instrumento de divulgação de nossa cultura popular musical brasileira.
Desta forma, a presente visa a implantação deste programa de integração dos alunos da rede municipal de ensino, motivo pelo qual solicito o apoio dos Nobres Pares desta Casa de Leis para a aprovação do presente Projeto de Lei”, justificou Marcelino.

Postado em Noticias, Projetos