Vem aí a Oitavas de Final do Amador da Capital com 8 equipes da Zona Oeste

O Campeonato de Futebol Amador da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro encerrou sua primeira fase no último final de semana e confirmou a importância dos clubes da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro na competição.

Dos 16 clubes que participarão das oitavas de final a partir do próximo dia primeiro de julho, a metade é da Zona Oeste.

Na primeira fase da competição a organização do campeonato, por questões de logísticas, formou grupos por região, a única exceção foi a equipe do Heips de Santa Cruz (Manguariba) que caiu num grupo de equipes de Jacarepaguá.  A partir da segunda fase acaba esse critério e os jogos serão realizados em treis estádios: Rosita Sofia em Cosmos, Leônidas da Silva, em Bonsucesso e Colônia, em Jacarepaguá..

A Oitavas de final será disputada em partida única, com disputa de pênaltis em caso de empate, e terá a seguinte programação:

No dia 1º de Julho, sábado, às 14hs, o Unizouza (Campo Grande) enfrentará o Piscinão de Ramos no Estádio Rosita Sofia, em Cosmos;

Nesta mesma data, às 11hs, o Cara Virada, também de Campo Grande (Vila Nova), vai a Bonsucesso, no Estádio Leônidas da Silva enfrentar o Real Maré;

Ainda no dia 1º (sábado), às 15hs, Vila do João e Futuros Talentos (Inhoaíba) jogarão no Leônidas da Silva Silva; antes, às 13hs, no mesmo local, se enfrentam Greminho (Cosmos) e Rogemirim. Fechando a programação do dia 1º, às 15hs, as equipes do El Shadai e Projeto (Paciência) disputarão a vaga nas quartas de final, no campo do Colônia, em Jacarepaguá.

O Estádio Leônidas da Silva receberá mais dois jogos no dia seguinte (2/7, Domingo): às 13hs o Cruzeiro (Realengo) enfrentará o Heips (Santa Cruz), enquanto Gardênia azul e Realengo duelarão ás 15hs.

Também no domingo (02-07), às 14hs, o campo do Rosita Sofia, em Cosmos, será o palco da partida entre CAAC Brasil (Anchieta() x Colônia (Jacarepaguá).

 

 

 

Postado em Amadores