Vapt! Vupt! – Medo de Competir –

Projeto Luz Maravilha – Medo de Competir –

Vários vereadores da Zona Oeste estão prestando homenagens ao prefeito pela implantação deste projeto em seus redutos eleitorais, porém, poucos tem a coragem de cobrar do prefeito a implantação plena do projeto, que além das lâmpadas de LED incluem a implementação de serviços dentro do conceito de cidade inteligente (Smart City), com a instalação de 10 mil câmeras de segurança, sendo que 40% delas contam com tecnologia de reconhecimento facial; cinco mil pontos wi-fi; quatro mil sensores de resíduos sólidos em bueiros; e 6.000 sensores de sinais de trânsito, ausentes nos projetos instalados na zona Oeste.

Herança Maldita

Prisão de Rogério Andrade
A juíza Viviane Ramos de Faria, da 1ª Vara Criminal da Capital do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), decretou na noite de sexta-feira (12/3) a prisão preventiva de Rogério Andrade e mais acusados de envolvimento na morte de Fernando Iggnácio, genro do contraventor Castor de Andrade, Mito banguense, ocorrida em novembro de 2020.
Além de Rogério, também foram decretadas as prisões de Rodrigo Silva das Neves, Ygor Rodrigo Santos da Cruz, Pedro Emmanuel D’onofre Andrade Silva Cordeiro, Otto Samuel D’onofre Silva Cordeiro e Márcio Araújo de Souza.

Santo de Casa
O secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha visitou a região do Mendanha, em Campo Grande, e prometeu solução para os diversos casos graves de agressão ao meio ambiente no local.
Além de apagar incêndios a população da zona oeste, “mãe do secretário”, espera que o mesmo retribua os votos recebidos dando à região o que todos até hoje, negaram: Infraestrutura em nossos Parques ambientais

Enfim, lembrada!
O Presidente da Câmara Municipal do Rio, o vereador Carlo Caiado (DEM), informou que o Parlamento terá uma agenda com o Executivo com vistas à retomada do setor imobiliário. “Pedimos ajuda aos setores para discutir a Zona Oeste, que vem perdendo empresas para Itaguaí, e enfrentar a questão do IPTU, para fazer justiça aos moradores”, lembrou.

Enchendo Linguiça
Tá todo mundo fazendo levantamento das demandas, das prioridades, como se isso você novidade.Todos chegam fazendo isso, parece justificando a falta do que fazer, enchendo linguiça. O prefeito até hoje se limitou a planejar soluções para os graves problemas da Zona Oeste. O setor de transportes, o mais badalado, pouco avançou e os usuários continuam esperando a volta das linhas de ônibus desativadas e equipamentos em condições de uso.

Perdas e danos
Como se não bastasse as trepolias do vereador Dr. Jairinho, a Zona Oeste perdeu outros dois votos na Câmara dos Vereadores – se é que contávamos com eles -. O vereador Junior da Lucinha assumiu a Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável, Qualidade de vida e o vereador Willian Coelho a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, dando vez a vereadores de outras regiões da cidade. Numa análise fria achamos que perdemos o voto do Junior da Lucinha na Câmara e o secretário. No caso do vereador Willian Coelho, achamos que pelo menos o secretário poderemos aproveitar, se bem que sua pasta era a do transporte, bandeira que sempre defendeu com afinco em prol de Sepetiba e Santa Cruz, embora nada de efetivo tenha conseguido.

Postado em _Destaque, Colunistas