Vapt!! Vupt!! “Enchendo linguiça”

Enchendo Linguiça

O vereador Luiz Carlos Ramos Filho aprovou o PL 1589/2019 – que cria o serviço de farmácia veterinária popular. Segundo a proposta, o objetivo é garantir o fornecimento de medicamentos veterinários a preços populares visando a saúde dos animais.

A dos humanos o SUS já garante.

Será que a prefeitura terá bala na agulha?

Não garante nem remédios nas Clínicas da Família para todos os humanos!

Enchendo Linguiça II

O vereador Dr. Gilberto (PTC) aprovou o PL 1289/2019  que obriga os administradores de bares, casas de shows, restaurantes e estabelecimentos similares a afixar avisos e painéis com orientações a mulheres que se sintam em situação de risco nos banheiros femininos. Os locais também deverão disponibilizar pessoa responsável para acompanhar as mulheres até o posto policial ou delegacia de polícia mais próxima.

E os “trans”, heteros, entre outros? Vai ter uma lei pra proteger cada um? Tem que ter é polícia na rua garantindo a todos.

Se lembram do delegado que passou a rastrear todas as ocorrências de roubo de celulares em sua delegacia, identificar quem comprou, e convence-lo a devolver o produto do roubo? Não precisou de lei alguma, bastou uma ação executiva do delegado e o tipo de crime em sua área, caiu consideravelmente. Em muitos caos precisamos de uma simples ordem de serviços ou portaria e não leis. Esse tipo de leis são criadas para “encher linguiça”, justificar os 50 vereadores na Câmara.

Incentivo à Invasão

O vereador Welington Dias aprovou o PL 776/2018 que declara como Área de Especial Interesse Social (AEIS), para fins de inclusão em programas de urbanização e regularização fundiária, o Loteamento denominado Invasão do Flama, localizado à Rua Agai nº 519, no bairro de Jardim Palmares, em Paciência, na Zona Oeste do Rio.
Foi assim que vários parlamentares conquistaram seus eleitores, praticando o clientelismo. O mais grave é que essa ação sustenta a indústria das invasões e o comércio irregular de imóveis, que após reconhecidos pela prefeitura ficam legais.

Será?

O vereador Rocal e mais dois vereadores, aprovaram o PL 302/2017 que determina que a Prefeitura do Rio municipalize o Teatro Arthur Azevedo, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. A Unidade é administrada pelo Governo do Estado que prometeu recentemente incluir o Arthur Azevedo na programação cultural do estado. Temos um péssimo retrospecto das ações dos nossos vereadores em defesa da cultura regional. Quase nada é feito na região para melhorar os equipamentos culturais e as atrações oferecidas. A administração de nossas lonas culturais, que não tem qualidade para receber espetáculos, foram politizadas e convivem com toda a sorte de problemas físicos e administrativos. As Lonas servem para nossos produtores culturais usarem como oficina, nunca como casa de espetáculos. Se o vereador “botar a cara” e não temer o confronto com o executivo, poderá dar certo. O vício dos gestores da cultura municipal é atender as regiões norte, sul e central, e quebrar o galho na Zona Oeste. A Biblioteca de Campo Grande teve por muito tempo uma gestora moradora da Zona Norte que nunca pisou aqui, e ninguém teve coragem de denunciar…