- 84 igrejas na Etiópia mudam suas placas para Shincheonj, Igreja de Jesus, o Templo do Tabernáculo do Testemunho
- Campo Grande vence a primeira na B1: 2x1
- Sereno de Campo Grande prestigia inauguração do novo Bar Sapucaí
- Vereador Felipe Pires pede o regate do Cine Matilde
- AECG-RIO discute expandir a operação Segurança Presente em Campo Grande
VA

Vem aí a segunda Caminhada Religiosa
A Zoafro – Associação de Diversidade Cultural -, presidida pelo “Pai Luiz”, criada para reforçar a participação das religiões de matrizes africanas na 2a Caminhada pela Diversidade Religiosa, e o Coletivo Tudo Numa Coisa Só, realizaram no dia 26 de junho, no auditório da Universidade Candido Mendes, em Campo Grande, a primeira reunião plenária de mobilização municipal organizadora da 2a Caminhada de Diversidade Religiosa, prevista para acontecer no dia 9 de setembro próximo.
O sacerdote Yango iniciou os trabalhos pedindo aos mais de trinta presentes
-espíritas, católicos e evangélicos – que se apresentassem. Na sequência, Lindalva, membro do Coletivo Tudo Numa Coisa Só, fez um esboço da organização do evento definindo funções e ações que deveriam ser desenvolvidas e apresentadas nas próximas reuniões. Finalizando a reunião o Sacerdote Yango falou da importância do voto nas próximas eleições. “Umbandistas e candomblecistas devem votar em candidatos religiosos de matrizes africanas”, orientou. A seguir franqueou a palavra a todos os interessados.
Mãe Margareth e Pai Luiz falaram da melhor forma de participação das religiões de matrizes africanas na caminhada. Outras falas mostraram exemplos de casos de intolerância religiosa.