- Funarj incentiva apresentação de peças teatrais no Teatro Mário Lago na Vila Kennedy
- Campo Grande é campeão do quadrangular da Saferj
- Estado entrega unidades de atenção e acolhimento a idosos em Santa Cruz
- 2ª Festa Literária do Rio da Prata é neste sábado (14.09)
- Shincheonji, Igreja de Jesus, Atrai Grande Multidão em Cheongju
UPA Senador Camará é uma farsa
A UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Saúde do governo do estado, em Senador Camará, na Avenida Santa Cruz, em frente à Praça Funchal, é uma farsa. É o que dizem moradores da região acostumados a assistir cenas de desespero e contrariedade no local. “Já assistimos pacientes morrerem do lado de fora esperando atendimento, esse é o histórico dessa UPA”, falou o senhor Jorge, vizinho da UPA.
“Ontem, sábado (17.01), segundo um paciente que retornou hoje, domingo, a unidade não tinha médico, e até agora, às 09h00min da manhã de domingo, também não tem.
Sob a direção de atendentes a unidade orientava o público a procurar a Upa mais próxima ou aguardar a chegada do médico que viria de outro plantão no centro, portanto, sem hora para chegar. “Não tem ninguém responsável pela unidade, o coordenador não está e não tem nenhum médico”, informou um funcionário. “Isso aqui não ter dono, parece uma barraca de camelô, os atendentes, todos, dão informações teclando seus celulares, isso é uma falta de respeito”, reclamou um usuário que prometeu voltar para encontrar um responsável pela unidade de saúde.
{loadposition folhadaterra-posicao10}
{jcomments on}